domingo, 28 de março de 2010

INFANTIS B: O triunfo chegou na 2ª parte!

FC Cesarense, 0 - SC Beira-Mar, 4
(0-0, ao intervalo)

A equipa do SC Beira-Mar apresentou-se em Cesar, num jogo em que defendia a sua liderança no campeonato distrital, com os seguintes elementos:

Pouseiro (gr), João Gonçalo, Bernardo (cap), Leonardo, Gil, Gonçalo e André.
Suplentes: Didi, Fábio, Rafa, Portugal e Terrinca.
Numa manhã de sol mas com algum frio, a nossa equipa controlou sempre o jogo, mas, nos primeiros 15 minutos, sem chegar com perigo á baliza contrária. A partir daqui, porém, começámos a demonstrar alguma superioridade, através de jogadas em que Didi e Gil apareceram na zona de finalização, mas com a defesa do Cesarense a ser mais forte. De acrescentar que a equipa da casa fez, na 1ª parte, 3 remates com perigo á nossa baliza, tendo dois deles embatido na barra.
No recomeço a equipa auri-negra apresentou-se com:
Pouseiro (gr), Bernardo, Leonardo, Portugal, Terrinca, Gil e Fábio.
Suplentes: Didi, André, Rafa, Gonçalo e João Gonçalo.
Na 2ª parte rectificámos a nossa atitude e, logo a partir do primeiro minuto, tivemos várias oportunidades, através de Gil, Fábio e Leonardo, mas parecia que este não era o nosso dia. No entanto, aos 14’, acabámos por chegar à vantagem, numa jogada em que André, à entrada da área, segura a bola, faz um compasso de espera e endossa a bola para trás, surgindo Leo a rematar forte e colocado, ao canto superior direito, marcando o 0-1.
Com este golo a equipa galvanizou-se, e aos 17’, João Gonçalo coloca a bola em André, já dentro da área, que dribla o adversário, mas é derrubado por este, recorrendo à falta, que o árbitro assinalou, indicando a marca de grande penalidade. Gonçalo, encarregado da marcação, permite uma primeira defesa para a frente ao guardião de Cesar, mas na recarga não perdoa e eleva para 0-2. E, aos 20’, num canto batido por Gonçalo ao primeiro poste, André, muito em foco neste jogo, encosta para o 0-3. A partir daqui soubemos gerir bem o jogo, sempre longe da nossa baliza, não permitindo ao adversário que dela se aproximasse. Finalmente, aos 28’, João Gonçalo efectua um cruzamento para dentro da área contrária, fazendo a bola passar por todos os jogadores. Quando todos pensavam que a bola sairia pelo lado contrário, apareceu, qual "TGV", Gonçalo, a rematar forte e a fazer o 0-4 definitivo.
Parabéns por mais uma vitória, muito difícil mas justa, numa partida em que a equipa do Beira-Mar, na 1ª parte, demorou a adaptar-se ao terreno de jogo e à fraca qualidade das bolas (muito leves).

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens aos atletas,pais,treinadores e directores!Grande grupo!
Espero que façam um bom torneio em Valência.Façam boa viagem e que ninguem se magoe.