segunda-feira, 29 de março de 2010

INICIADOS B: Segunda parte justificava outro resultado

CD Estarreja, 2 - SC Beira-Mar, 1
(1-0, ao intervalo)

A equipa de iniciados do SC Beira-Mar efectuou, no domingo de manhã, mais uma partida relativa à série dos primeiros do campeonato distrital da categoria, tendo-se deslocado a Estarreja, onde viria a ser batida por 2-1.
O jogo teve uma primeira parte muito mal jogada, em que nenhuma das equipas conseguiu impor o seu futebol e, na parte que toca aos aveirenses, a equipa não conseguiu ligar o jogo, nem manter a posse de bola. As ocasiões de golo foram uma gota de água num oceano de futebol mal jogado. Primeiro foi o Beira-Mar, a criar algum perigo, num lance de canto ensaiado, que teve um remate de Jorge por cima da barra. Da parte do Estarreja, uma oportunidade em que um avançado surge na cara do guardião Canha para acabar por atirar ao lado. Estávamos a 3 minutos do intervalo, quando os donos da casa abriram o marcador. O golo surgiu num lance vindo do nada, com uma bola, bombeada para a nossa área, a ser mal rechaçada, indo ao encontro de um jogador estarrejense, que, de fora da área, rematou forte e colocado para o 1-0.
No segundo tempo a equipa reagiu muito bem à desvantagem e começou, então, a jogar o seu futebol, superiorizando-se, claramente, ao adversário. Boas jogadas e combinações ofensivas, laterais a subir bem no terreno, meio campo a circular a bola, conduziram a um futebol agradável e, com naturalidade, logo aos 2’, ao golo do empate. O lance começa num cruzamento de Sousa, ficando a bola fica na zona da pequena área, onde surgiu Sérgio a finalizar para o 1-1. Após o golo, continuámos a mandar no jogo e João Miguel, por duas vezes, podia ter dado vantagem à equipa, primeiro após um cruzamento de Aurélio, permitindo, à boca da baliza, a defesa do guardião da casa e, depois, após um canto, cabeceando à figura. Também na sequência de um pontapé de canto, foi a vez de Marcos (mais uma estreia de um infantil na equipa de iniciados B) aparecer a rematar contra um defensor, em plena área adversária, já com o guardião batido.
E, sem que nada o fizesse prever, aos 25’, o Estarreja chegou ao 2-1 num lance de rápido contra-ataque, em que o avançado Rui contornou Canha e atirou para a baliza deserta.
Era um castigo muito pesado para a formação auri-negra, que reagiu mais com o coração do que com a cabeça, conseguindo, ainda assim, fazer a bola a rondar a baliza do Estarreja, embora sem perigo iminente até ao final.
Aconteceu, mais uma vez, uma derrota injusta para a nossa equipa, que, na segunda parte, tudo fez para sair de Estarreja com pelo menos um ponto.
Arbitragem sem influência no resultado, mas com alguns equívocos nos lançamentos laterais e algumas faltas mal assinaladas para os dois lados.
Uma palavra para os atletas lesionados, especialmente para o Samuel, que ficou impedido na véspera do jogo. A todos, desejamos rápidas e completas melhoras.
João Amaral apresentou a seguinte formação:
Canha (gr); Sousa, Fábio (cap), Bruno Reis e Bruno Filipe; Nuno Abreu, Tiago Ramalho (Steven, 62’) e Sérgio; Aurélio (Marcos, 55’), João Miguel e Jorge.
Suplentes não utilizados: Diogo Nogueira (gr), Yusuf, Rui e Vieira.

Sem comentários: