domingo, 28 de março de 2010

Balanço da jornada: Infantis escaparam ao "naufrágio"...

Nunca a época de 2009/2010 nos tinha trazido um fim-de-semana tão aziago para as equipas da Academia como o desta última jornada. Na verdade, apenas as duas equipas de infantis, com destaque para o escalão B, que venceu no difícil terreno de Cesar, e a equipa "A" das pré-escolas alcançaram triunfos, numa magra soma de três. Quanto ao resto, 2 empates e 4 derrotas, sendo que duas destas aconteceram nos campeonatos nacionais disputados por juniores e iniciados. Por vezes, é necessário dar um passo atrás para se seguirem dois em frente. Esperemos que seja isso que aconteça no futuro próximo.
Confira o quadro completo de resultados:



COMENTÁRIO

JUNIORES: Mau arranque da equipa de António Luís na 2ª fase do campeonato nacional. A derrota por 4-3, no terreno da Sanjoanense, é apenas o primeiro jogo, mas era possível ter alcançado outro resultado. Uma equipa que faz 3 golos em casa alheia, "não pode" perder o jogo, mas as contingências do futebol assim o determinaram e, agora, resta continuar a marcar, melhorando a coesão defensiva da equipa.
Para o campeonato distrital, o Beira-Mar foi empatar (2-2) a Paços de Brandão (anterior líder), resultado que, não sendo mau, também poderia ter tido outro desfecho melhor, já que a turma auri-negra esteve em vantagem por dois golos, já no decorrer da 2ª parte.
INICIADOS: Depois de uma época a todos os títulos notável, a equipa de iniciados do Beira-Mar não teve argumentos suficientes para resistir à forte equipa do FC Porto e baqueou por inequívocos 1-5, resultado que, sendo demasiado pesado, espelha bem a diferença existente entre as duas equipas e que ficou demonstrada no jogo do Estádio Mário Duarte.
Também a equipa B não resistiu na deslocação a Estarreja, onde viria a perder por 2-1, resultado que atirou a equipa de João Amaral para o penúltimo lugar da série dos primeiros, dominada, até agora, pelo Anadia.
INFANTIS: Foi o escalão mais em foco no fim-de-semana da Academia, tendo as nossas equipas alcançado 2 vitórias claras. Natural e esperada a dos infantis A, na deslocação a Albergaria, onde bateram a equipa local por 1-8, mais saborosa a dos infantis B (0-4 em Cesar), num terreno onde o Anadia, que impôs, até agora, a única derrota à equipa de Ricardo Pinheiro, havia perdido.
ESCOLAS: Apenas o escalão C esteve em competição e fê-lo com um empate (1-1) na recepção à boa equipa da União de Lamas, resultado que demonstra bem o equilíbrio que pautou a partida.
PRÉ-ESCOLAS: Os mesmos números traduzem os dois resultados das nossas equipas, sendo que os sentidos são inversos. Vitória da equipa "A" sobre o Estarreja, derrota da "B" contra o Fermentelos. Os jogos decorreram, ambos, no Campo do Seminário e o resultado foi o mesmo: 10-0.

Sem comentários: