sexta-feira, 23 de abril de 2010

Balanço da jornada: Infantis B na Feira para o "jogo do título"!

O calendário do próximo fim-de-semana reserva-nos uma série de jogos de grande importância para os resultados desportivos das nossas equipas, com alguns deles a revelarem mesmo um carácter que poderá ser decisivo. Serão dias de grandes emoções, que se esperam controladas, pois, pese embora a vontade de ganhar de todos, tudo pode acontecer e, afinal de contas, são apenas jogos de futebol, onde se pode fazer a festa apenas com a alegria de jogar para vencer.
O grande destaque vai para o jogo que os infantis B disputarão na Feira, com Feirense e Beira-Mar, actualmente na frente da classificação, em igualdade pontual, a discutir, nos 60 minutos que durará o encontro, muito daquilo que vai ser a época desportiva das duas equipas. Também os juniores, na recepção à Sanjoanense, dirão (ou não) se continuam na luta pelo primeiro lugar da zona 1 do campeonato nacional da 2ª divisão. Se a estes jogos acrescentarmos o Porto-Beira-Mar, em iniciados, verificamos que motivos de interesse não faltam na agenda da próxima jornada das equipas da Academia.
Eis o quadro completo de jogos:


Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Com o campeonato relançado após a vitória em Freamunde na última jornada, a equipa de António Luís, para dar seguimento ao renascimento da esperança, necessita de nova vitória no próximo sábado. É, aliás, o único resultado que interessa e que não hipoteca a possibilidade de continuar na luta. O nosso adversário é difícil, mas bem conhecido, e os jogos já disputados anteriormente com a Sanjoanense dizem-nos que somos claramente favoritos para o jogo do Mário Duarte. Vamos lá!
JUNIORES B: No campeonato distrital, a equipa auri-negra leva já uma série de 4 jogos consecutivos sem perder, tendo averbado vitórias nos três últimos. Havendo a forte possibilidade de apenas os quatro primeiros classificados evitarem a descida à 2ª divisão distrital, o Beira-Mar, ainda que posicionado no 2º lugar, está apenas a 3 pontos (1 derrota) da linha de água. O seu próximo adversário (Mealhada) é, aliás, o primeiro abaixo dessa zona de descida. Una derrota dos aveirenses faria inverter a situação, pelo que este jogo é daqueles que valem "6 pontos". Derrotado na Bairrada na 1ª volta, o Beira-Mar deverá "vingar" esse resultado, fazendo valer o factor casa e dando sequência aos últimos bons resultados obtidos.
INICIADOS A: Moralizados com a primeira vitória obtida na 2ª fase frente ao Belenenses, a equipa de Alberto Raínho desloca-se ao relvado principal do Olival, onde defrontará o líder da zona B e forte candidato ao título de campeão nacional, FC Porto. Com objectivos e "armas" desiguais, à equipa de Alberto Raínho restará dificultar ao máximo a tarefa dos "azuis-e-brancos" e atenuar a imagem deixada no jogo da 1ª volta em que foi goleada por 1-5.
INICIADOS B: Um jogo muito equilibrado é aquele que se perspectiva para a manhã do próximo sábado, na recepção do Beira-Mar à equipa do Oliveira do Bairro que, para além de se apresentar com uma formação mais experiente, integra algumas unidades que podem desequilibrar. Os comandados de João Amaral têm também os seus argumentos e uma vitória mesmo não está fora das possibilidades.
INFANTIS A: Taboeira e Beira-Mar decidem, neste próximo jogo, quem será o vencedor da série F desta 2ª fase do campeonato distrital. A vantagem actual é dos auri-negros, que contabilizam mais 3 pontos que o seu rival de Aveiro. O empate seria favorável à equipa de Edmundo Ferreira, que tem, todavia, argumentos suficientes para repetir a vitória (ainda que difícil) da 1ª volta, no Campo do Seminário.
INFANTIS B: Inicia-se nesta jornada a segunda volta do campeonato, mas o jogo que Feirense e Beira-Mar disputarão na Feira, no próximo sábado, dirá muito daquele que será o próximo campeão distrital desta categoria. Empatados no topo da classificação, com o mesmo número de pontos e tendo apenas perdido uma vez cada um (Feirense com o Beira-Mar e este com o Anadia), um empate seria um bom resultado para os auri-negros, que ficariam em vantagem no confronto directo com os feirenses, fruto da vitória obtida na primeira volta.
ESCOLAS A: O Beira-Mar recebe o líder Eixense, num jogo que oporá os dois primeiros classificados da série F do campeonato distrital. Com 3 pontos de desvantagem, resultado da derrota sofrida em Eixo na 1ª volta (5-1), só a vitória interessa aos aveirenses, que continuarão, todavia, em desvantagem, se a diferença desse eventual triunfo for inferior a 4 golos. Tarefa hercúlea, sem dúvida, aquela que espera a equipa dos "manos" Teles, mas que não deixará de ser um forte factor de motivação para os atletas se superarem e baterem uma equipa que, na 1ª fase, ficou à sua frente.
ESCOLAS B: Também a equipa de João Paulo terá o Eixense como adversário mas, neste escalão, há uma maior dose de favoritismo para os auri-negros, que defendem a liderança na série E, contra uma equipa que, no entanto, os venceu no jogo da 1ª volta, em Eixo. Não são, pois, de esperar grandes facilidades.
ESCOLAS C: Após os últimos três jogos sem vencer (EED), a equipa de Paulo Martins encerra a primeira volta da 2ª fase do campeonato distrital, deslocando-se a Estarreja, último classificado da prova, num jogo que parece ideal para regressar às vitórias.
PRÉ-ESCOLAS "A": Numa prova que, já se adivinha, se vai praticamente decidir no jogo Mourisquense-Beira-Mar, os auri-negros continuam, antes desse jogo, a cumprir calendário, recebendo o Válega, penúltimo classificado da série C do torneio distrital, para um jogo em que tudo aponta para nova vitória dos nossos meninos.
PRÉ-ESCOLAS "B": A nossa equipa "B" de pré-escolas tem, na recepção ao Oiã, um jogo a preceito para evidenciar a progressão que fizeram e da qual têm dado conta nos últimos jogos efectuados.

Sem comentários: