sábado, 24 de abril de 2010

INICIADOS B: Equilíbrio também no marcador

SC Beira-Mar, 0 - Oliveira Bairro, 0

O nulo verificado no jogo disputado hoje de manhã, no campo de treinos do Estádio Mário Duarte, entre as equipas do Beira-Mar e do Oliveira do Bairro, traduz bem o equilíbrio verificado ao longo duma partida não muito bem jogada, mas muito disputada e em que as defesas se superiorizaram, quase sempre, às linhas avançadas.
Após uma boa entrada no jogo do Beira-Mar, com Jorge a beneficiar, nos instantes iniciais, de um livre muito perigoso, junto à linha limite da grande área, que se perdeu contra a barreira, o Oliveira do Bairro ganhou ligeiro ascendente, mas sem nunca conseguir entrar, com a bola controlada, na área da baliza defendida hoje por Leo. Os bairradinos tentavam, por via disso, alvejar a baliza auri-negra com remates de longe. O primeiro remate com algum perigo aconteceu aos 19', após um cruzamento da esquerda do imprevisível Leonardo, com André Rosa, do lado contrário, a dominar e a rematar de pronto, com o pé esquerdo, por cima da baliza da equipa da casa. Aos 23', num remate espontâneo de Leonardo, de fora da área, que passou ao lado, e, aos 27', através de um remate, de muito longe, do "capitão" bairradino, com a bola a ganhar uma trajectória perigosa e a passar rente ao poste, o Oliveira do Bairro tentou surpreender o pequeno Leo, que teve, no entanto, uma primeira parte relativamente tranquila.
Após o reatamento, operadas duas alterações no xadrez auri-negro, a equipa da casa entrou melhor e esteve por cima do jogo no primeiro quarto de hora. Neste período, destaque para um pontapé de ressaca de Sousa, aos 8', após livre na direita de Jorge, para uma defesa segura do guardião contrário.
O Oliveira do Bairro passou, então, a equilibrar as operações e dispôs, aos 19', da melhor oportunidade de golo até então. A bola é lançada na frente, em espaço livre, indo ao seu encontro o guarda-redes Leo que, já fora da área, se deixa antecipar pelo avançado forasteiro, que toca para a baliza deserta, passando a bola, caprichosamente, rente ao poste. Que calafrio! O Beira-Mar respondia de bola parada e, aos 25', após a marcação de um livre por Jorge, Fábio entra bem de cabeça, mas a bola sai ao lado. Na resposta, através de um contra ataque rápido, os visitantes voltam a criar perigo, num remate perigoso de Leonardo (do Oliveira do Bairro) para uma defesa apertada de Leonardo (do Beira-Mar). Aos 26', noutro lançamento na frente de ataque do Oliveira do Bairro, com Leo a sair da baliza mas a falhar a intercepção, André Rosa cabeceia para o golo, mas a bola, mais uma vez, passa ao lado dos postes desguarnecidos. A última situação de golo no jogo ocorreu, para o lado do Beira-Mar, já em período de compensação, com Sousa a poder marcar, na sequência de um cruzamento de Filipe, mas o defesa contrário contraria-lhe os intentos e corta para canto.
O árbitro, que realizou uma arbitragem aceitável, daria, de seguida, o jogo por terminado, aceitando-se o equilíbrio no resultado, já que essa foi a nota dominante do encontro.
O Beira-Mar apresentou-se com:
Leo (gr); Sousa, Fábio (cap), Samuel (Bruno Reis, int) e Filipe; Nuno Abreu, Rui (Joel, int), Tiago Ramalho e Sérgio (Luís, 63'); João Miguel (Vieira, 56') e Jorge.
Suplentes não utilizados: Canha (gr), Yusuf e Jonnhy.

Sem comentários: