segunda-feira, 10 de maio de 2010

ESCOLAS B: Chuva e vento condicionaram o espectáculo

SC Beira-Mar, 5 - ARC Barroca, 3
(3-1, ao intervalo)

Num jogo contra o último classificado da série E, da 2ª fase do campeonato distrital de escolas B, a equipa do SC Beira-Mar entrou muito bem e com um “bis” de Tiago Brandão, aos 2’ e 12’, chegou fácil e naturalmente ao 2-0. Esta vantagem cedo alcançada e as posições ocupadas pelas equipas na tabela classificativa não faziam nada prever o que viria mais à frente a acontecer. Na verdade, a equipa auri-negra consentia alguns ataques ao adversário que, aos 18’, numa jogada pelo corredor direito, reduz para 2-1. Todavia, as coisas pareciam recompor-se, uma vez que, na jogada seguinte, Gui faz um cruzamento para a baliza do Barroca, com o guarda-redes visitante a agarrar a bola, mas a deixá-la escapar-se por debaixo das pernas, consentindo muito um golo que colocava o marcador em 3-1, resultado com que se atingiu o intervalo.
A chuva que caía copiosamente sobre o Campo do Seminário não ajudava muito e, talvez por isso (ou não), a bola apresentava-se muito escorregadia e as jogadas não saíam como o pretendido, falhando os jogadores muito os passes e assistindo-se a quedas frequentes.
No regresso dos balneários, Miguel marca para o Beira-Mar e coloca o placard num aparentemente tranquilizador 4-1, resultado que poderia ser a alavanca para a construção de um resultado mais de acordo com a diferença entre os potenciais das duas equipas. No entanto, a equipa aveirense volta a claudicar e consente novo golo do Barroca, que reduz para 4-2. De imediato, os jovens auri-negros recuperaram o fôlego e, através de novo golo de Tiago Brandão, que fez, assim, o seu “hat-trick” no jogo, dilatam de novo a vantagem para 5-2. Muito perto do apito para o final da partida, numa jogada muito atabalhoada junto à nossa baliza, voltámos a consentir mais um golo, o do 5-3 final, resultado cuja expressão dá uma noção de algum equilíbrio que, na verdade, não existe entre as duas equipas.
É de louvar, no entanto, a luta e o esforço de todos os atletas, num jogo disputado sob muita chuva e vento, condições que em nada contribuíram para um bom espectáculo, completamente diferente do jogo da primeira volta, disputado numa magnífica manhã.
João Paulo fez alinhar: Mário (gr); Gustavo (cap), Miguel, Rafa, Vieira, Diogo Silva e Tiago Brandão.
Alinharam também: Samuel, João Figueira, Gui e Henrique.
Na segunda parte jogaram todos os jogadores com a troca de guarda-redes, estando, então, Álvaro na baliza.

Sem comentários: