terça-feira, 8 de junho de 2010

Agenda fim-de-semana: Equipa de Infantis B a um passo de fazer história!

A época oficial de 2009/2010 terminará com a jornada dupla agendada para o feriado de 10 de Junho e para sábado, dia 12. São apenas 3 jogos (2 das escolas C e 1 dos infantis B), mas em que, num deles, se jogará a atribuição do título de campeão distrital de sub-12. Com efeito, a equipa comandada por Ricardo Pinheiro, que segue no comando do campeonato distrital de infantis B, sagrar-se-à campeã em caso de vitória, na última jornada, frente ao Oiã, último classificado da prova. O jogo terá lugar quinta-feira, feriado de 10 de Junho, no Campo do Seminário, pelas 10h15, esperando-se a comparência de todos quantos desejem apoiar o último esforço dos nossos valentes atletas.
São os seguintes os derradeiros jogos da presente época:


Análise prévia da jornada

INFANTIS B: O dia 10 de Junho de 2010 poderá ficar na história da formação do SC Beira-Mar com a conquista de mais um título distrital. Basta que, para isso, a equipa de Ricardo Pinheiro leve de vencida, na última jornada do campeonato distrital, a AD Oiã, equipa que, ao longo dos 17 jogos já disputados, averbou outras tantas derrotas. Tudo se encaminha, portanto, para que na próxima quinta-feira se escreva mais uma página dourada no historial das camadas jovens do clube auri-negro, sendo apenas necessária uma derradeira vitória, que, estamos certos, os nossos rapazes não deixarão de obter, bastando para isso que respeitem o adversário que vão enfrentar. Não se esqueçam, os jogos não se ganham antes de serem jogados e as vitórias só se conquistam se formos superiores dentro do campo e após o árbitro ter apitado pela última vez...
ESCOLAS C: A equipa de Paulo Martins parece já ter definida a sua posição final no campeonato distrital, quando faltam disputar 2 jornadas para o final da prova. Situada a meio da tabela (5º lugar), dificilmente a equipa auri-negra poderá ultrapassar o Lamas no 4º lugar (3 pontos de atraso e desvantagem no confronto directo) ou ser ultrapassada pelo Fermentelos, que segue atrás dos aveirenses com 5 pontos a menos. Por isso, na dupla jornada que encerrará a época, a nossa equipa deverá jogar, sobretudo, pelo prazer do jogo, procurando colocar em campo os princípios adquiridos nos treinos. Os jogos a disputar são de grau de dificuldade completamente diferente - a deslocação a Oliveira do Bairro (2º classificado), na quinta-feira, configura um obstáculo tremendamente difícil e, por isso, um bom desafio às nossas reais capacidades, enquanto que no último jogo do campeonato, a disputar no sábado, no Campo de Treinos do Estádio Mário Duarte, os auri-negros partem como claramente favoritos, já que enfrentarão o "lanterna vermelha" da prova, o Estarreja, que, até agora, apenas conquistou 1 ponto.

Sem comentários: