sexta-feira, 4 de junho de 2010

Balanço da jornada: Jornada sem grandes surpresas

Aproveitando o feriado do Corpo de Deus, nesta quinta-feira, 3 de Junho, a AFA agendou para este dia mais uma jornada dos campeonatos distritais ainda em curso, de forma a abreviar o seu final, uma vez que a época já vai longa e o calor começa a apertar. São 3 as equipas auri-negras ainda em competição e com 1 vitória (infantis B), 1 empate (iniciados B) e 1 derrota (escolas C), não se poderá dizer que os resultados não estão dentro daquilo que se esperava, ainda que a derrota sofrida em Santa Maria de Lamas pelos comandados de Paulo Martins tenha sido por números mais expressivos do que aquilo que estava nas nossas cogitações.
Confira o quadro completo dos resultados da jornada intercalar desta semana:


COMENTÁRIO

INICIADOS: O jogo em casa com o Estarreja era uma oportunidade para, em caso de vitória, a equipa do Beira-Mar abandonar o lugar mais baixo da tabela classificativa do campeonato distrital da 1ª divisão (série dos primeiros), mas apesar de todo o esforço desenvolvido, o resultado não foi além de um empate (1-1), apesar da supremacia evidenciada. Fica o registo do segundo jogo consecutivo sem derrota e a esperança no futuro deixada pelos nossos jovens atletas.
INFANTIS: A dois dias do jogo que vai decidir o campeão distrital da AFA, não se esperavam surpresas nesta jornada e, efectivamente, a goleada (8-0) imposta na recepção ao Cesarense enquadra-se nos resultados naturais verificados. Casa do Benfica e Feirense também venceram, pelo que tudo continua em aberto, sendo o jogo de sábado, entre encarnados de Estarreja e Beira-Mar, a disputar em Albergaria-a-Velha, a chave da decisão final.
ESCOLAS: Apenas as escolas C continuam em competição neste escalão (série dos primeiros) e se a derrota sofrida na deslocação a Santa Maria de Lamas não pode ser considerada surpreendente, já os números do desaire auri-negro (7-3) são de algum modo inesperados, face ao equilíbrio que as posições classificativas das duas equipas e o resultado verificado no jogo da 1ª volta, deixariam antever.

Sem comentários: