quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Agenda fim-de-semana: Juvenis no Bessa é o destaque da jornada

A visita da equipa de juvenis do SC Beira-Mar ao terreno do Boavista é a nota dominante da jornada do próximo fim-de-semana, que tem ainda previsto um duplo confronto com equipas do Anadia (iniciados nacional e juniores distrital). A ronda fica completa com a visita a Cinfães da equipa de juniores que disputa o campeonato nacional da 2ª divisão, enquanto que, para o distrital de iniciados, a jornada nos reserva um clássico do distrito de Aveiro, com a Oliveirense a deslocar-se ao campo de treinos do Estádio Mário Duarte.
Fica o quadro completo da jornada dupla de sábado e domingo:


Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Após a vitória na jornada inaugural, a equipa de juniores do Beira-Mar desloca-se à Beira Alta, onde defrontará o representante do distrito de Viseu, o CD Cinfães, este ano promovido aos campeonatos nacionais da categoria. O nosso adversário do próximo sábado vem de uma derrota na 1ª jornada (3-1) sofrida na deslocação ao Salgueiros, resultado que tentará rectificar frente ao Beira-Mar, aproveitando a estreia frente aos seus adeptos e uma previsível melhor adaptação ao terreno "pelado" onde o jogo será disputado. Cabe aos jogadores comandados de António Luís mostrarem que os seus argumentos são mais fortes que estes apresentados pela equipa do Cinfães.
JUNIORES B: Após o adiamento do jogo de abertura contra o Pampilhosa, a estreia no campeonato distrital de juniores da 1ª divisão da AFA será feita no próximo sábado, com a difícil deslocação a Anadia. Os bairradinos têm, por tradição, equipas muito fortes na formação, e se pensarmos que na época transacta, por exemplo, perdemos neste campo com a nossa equipa principal, teremos uma ideia das dificuldades que iremos encontrar, jogando com uma equipa menos experiente.
JUVENIS: Após a jornada intercalar a meio da semana, onde a equipa de Aguinaldo Melo averbou a terceira vitória na prova, que a coloca, à 5ª jornada, no 4º lugar da tabela classificativa em igualdade pontual com o Boavista, os auri-negros deslocam-se, no próximo domingo, precisamente ao terreno dos "axadrezados". Saída difícil para os aveirenses, que no entanto, apesar do teórico favoritismo atribuído à equipa nortenha, têm argumentos para não saírem derrotados do Estádio do Bessa.
INICIADOS A: Após 3 vitórias alcançadas com goleadas nas 3 primeiras jornadas do campeonato nacional, onde defrontou adversários que revelaram alguma fragilidade, a equipa de Alberto Raínho prepara-se para um embate onde o grau de dificuldade se espera maior. O Anadia, próximo adversário dos auri-negros, após um arranque com uma derrota caseira frente ao Académico de Viseu, vem de 2 vitórias consecutivas alcançadas contra adversários também já batidos pelo Beira-Mar (Mangualde e São Romão). No jogo do Mário Duarte, no próximo domingo, o favoritismo vai para os aveirenses, mas não são esperadas muitas facilidades. Apostamos, contudo, na manutenção da senda cem por cento vitoriosa da nossa equipa.
INICIADOS B: Após um bom resultado obtido na 1ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão (0-0, em Estarreja), a equipa de Edmundo Ferreira apresenta-se pela primeira vez nesta época perante o seu público, sendo a estreia caseira apadrinhada com a visita do rival Oliveirense, que ainda não jogou oficialmente (adiou o jogo da jornada inaugural). Num derby regional todos os resultados são possíveis, mas apostamos na primeira vitória dos auri-negros na prova, num jogo onde o equilíbrio deverá ser a nota dominante.

Sem comentários: