segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Balanço da jornada: Fim-de-semana aziago

Depois de, a meio da semana, a equipa de juniores, que disputa o campeonato distrital, ter alcançado um resultado bastante encorajador, ao golear (5-2) em jogo atrasado, o conjunto da Pampilhosa, os 5 jogos deste fim-de-semana tiveram poucos motivos para comemoração. Para além das 3 derrotas sofridas (duas na categoria de juniores - nacional e distrital - e uma para o campeonato distrital de iniciados), o empate dos iniciados A, em Repeses, corresponde aos primeiros pontos cedidos no campeonato nacional pela equipa de Alberto Raínho e mesmo a vitória que os juvenis alcançaram, em casa, foi muito sofrida e ligada a uma exibição que não primou pela qualidade. Mas nada de desanimar, há dias assim e jogos assim. Como se costuma dizer, é futebol! Garantidamente, melhores dias virão.
Segue o quadro completo com os resultados:


COMENTÁRIO

JUNIORES: Depois de uma vitória e um empate, a terceira jornada trouxe, à equipa de António Luís, o sabor da derrota. Injusta, como já dissemos na crónica do jogo, mas frente a uma equipa bem organizada e constituída por elementos formados nas escolas do FC Porto, todos eles bons executantes. Já se sabia que este campeonato seria muito difícil e o jogo com o Padroense, realizado no Estádio Mário Duarte, veio demonstrá-lo, ainda que os números da derrota (1-3) sejam enganadores, uma vez que o nosso adversário marcou os dois últimos golos no final da partida, quando já nada o fazia prever.
Para o campeonato distrital, houve jornada dupla (4ª feira e sábado) e em ambos os jogos, realizados em casa, foram rubricadas excelentes exibições, ainda que os resultados tivessem sido diferentes. A meio da semana, vitória gorda (5-2) sobre o Pampilhosa, para no sábado e de uma forma injusta, a nossa equipa ceder tangencialmente (0-1) frente à boa equipa do Recreio de Águeda.
JUVENIS: Do jogo em casa, com o último classificado da série B do campeonato nacional, fica a vitória (1-0) e a crença mantida até final na obtenção desse resultado, que surgiu fora de horas e quando todos já desesperavam. Somaram-se os 3 pontos em disputa, por isso, nem tudo foi mau. Quanto a exibições, melhores dias virão, seguramente.
INICIADOS: A jornada fica marcada pelos primeiros pontos cedidos no campeonato nacional pela equipa aveirense. No jogo de Repeses, o Beira-Mar era favorito, mas também só à beira do fim conseguiu minimizar estragos e alcançar o empate (1-1), que o mantém no 2º lugar da série C, agora a 2 pontos da Oliveirense, que conta por vitórias os 5 jogos já realizados.
Também para o campeonato distrital as coisas não correram bem, em matéria de resultado, já que, na deslocação a Águeda, a equipa de Edmundo Ferreira sofreu a primeira derrota (2-0) na prova.

Sem comentários: