domingo, 5 de setembro de 2010

JUVENIS: Vitória clara e justa em "derby" regional!

SC Beira-Mar, 3 - UD Oliveirense, 1
(1-0, ao intervalo)

Após o interregno de uma semana, prosseguiu hoje o campeonato nacional de juvenis com a realização dos jogos relativos à 3ª jornada, da qual constava um clássico do distrito de Aveiro, com o Beira-Mar a receber, no agora bem tratado relvado do "velho" estádio Mário Duarte, a UD Oliveirense, equipas que, nas duas jornadas anteriores, tinham ambas somado vitória e derrota, adivinhando-se, por todos estes motivos, um encontro bem disputado e onde o equilíbrio poderia ser a nota de destaque.
A equipa aveirense acabou por sair vencedora, marcando 3 golos, desperdiçando muito mais do que isso e consentindo apenas o tento de honra da turma de Oliveira de Azeméis já no declinar do encontro. O desfecho foi, pois, de inteira justiça, num encontro em que os auri-negros se mostraram superiores e que teve nos lances de bola parada a chave para o sucesso aveirense. Marc esteve em evidência na partida, ficando ligado aos três golos apontados pela equipa da casa. Aos 7', na execução de um livre na esquerda, colocou milimetricamente a bola ao segundo poste, para uma entrada fulgurante de Danny que, com um magnífico golpe de cabeça, abriu o activo, fazendo o 1-0 com que se atingiria o intervalo. Já no decorrer da 2ª parte, aos 50', na transformação de uma clara grande penalidade, que ele próprio ganhou (remate desviado com a mão por um defesa), Marc elevou para 2-0. Pité viria a fazer o 3-0, aos 74', desviando ligeiramente de cabeça uma bola pontapeada fortemente pelo inevitável Marc, na transformação de mais um livre directo, desta vez sobre o lado direito do ataque aveirense. De referir que o Beira-Mar jogava, desde os 60', reduzido a 10 unidades (expulsão de Danny), nunca deixando de ser superior ao seu antagonista, que só viria a encurtar distâncias a dois minutos dos oitenta regulamentares, fruto de uma desatenção defensiva.
Aguinaldo Melo apresentou neste jogo, arbitrado por Sandra Bastos, da AFA, os seguintes elementos:
Samuel (gr); Rúben Marques, Miguel, Manel e Nito; André Silva, Balacó (cap) (Tiago Azevedo, 56') e Pité (Tiago Gomes, 79'); Marc (Ricardo Tavares, 74'), Wilson e Danny.
Suplentes não utilizados: Hugo (gr), Rafa, Guilherme e João Meireles.

Sem comentários: