quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Agenda fim-de-semana: Sob o signo das Oliveiras

Oliveira de Azeméis e Oliveira do Bairro são localidades e adversários que se cruzam no caminho das nossas equipas nas jornadas do próximo fim-de-semana, com duplos confrontos agendados entre auri-negros e ambos os emblemas oliveirenses. Os destaques vão para os jogos dos campeonatos nacionais de iniciados e juniores (2ª divisão), com os sub-15 aveirenses, segundos classificados da série C, a visitarem o líder Oliveirense, enquanto que os sub-19 medirão forças, no Mário Duarte, com os seus rivais da Bairrada, num jogo de muita importância para ambas as equipas. Para os campeonatos distritais de iniciados e juniores da 1ª divisão, os trajectos serão inversos, com a equipa de Edmundo Ferreira a deslocar-se a Oliveira do Bairro, enquanto que os comandados de António Luís farão o papel de anfitriões no confronto com a Oliveirense.
Com o campeonato nacional de juvenis parado, haverá doze jogos no total, cujo detalhe poderá consultar agora:


Análise prévia da jornada

JUNIORES A: O jogo em casa com o Oliveira do Bairro apanha a equipa do Beira-Mar numa fase de inversão da tendência de resultados, já que, depois de 3 jogos sem ganhar, a equipa de António Luís conseguiu duas vitórias nas duas últimas jornadas. Tratando-se de um adversário tradicionalmente difícil, os jovens "falcões" do Cértima visitam os aveirenses com um saldo negativo nos 3 jogos realizados fora de portas (1 vitória e 2 derrotas), mas nem isso, nem a desvantagem pontual de 4 pontos que têm para os auri-negros, tornará a tarefa menos complicada para os beiramarenses, que são, no entanto, os favoritos para este jogo.
JUNIORES B: Ainda situada na parte inferior da tabela classificativa (7º lugar), a equipa aveirense procurará, depois da brilhante vitória arrancada no terreno do Alba na última jornada, dar continuidade aos bons resultados e somar os 3 pontos do jogo caseiro frente à Oliveirense, o que poderia atirar a nossa equipa para lugares mais condizentes com os seus objectivos.
INICIADOS A: É o jogo grande da jornada, aquele que oporá a Oliveirense ao Beira-Mar, estando em jogo nesta partida a liderança da série C do campeonato nacional. Separados por apenas 2 pontos na tabela classificativa, com vantagem para os oliveirenses, que actuam no seu terreno, os dois primeiros classificados deverão proporcionar um jogo pleno de emoção e de resultado imprevisível, pese embora o factor casa dar sempre algum favoritismo, quando se defrontam equipas de valor equilibrado.
INICIADOS B: Depois de terem, na última jornada, vergado o líder da prova à primeira derrota, os rapazes de Edmundo Ferreira vão de visita ao terreno do Oliveira do Bairro, último classificado da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão, procurando repetir o êxito anterior e somar pontos que os guindem a lugares mais cimeiros na classificação. Mas atenção, apesar da classificação do nosso adversário, que ainda não ganhou e soma apenas 2 pontos, os bairradinos não serão "pêra doce" e colocarão imensas dificuldades à nossa equipa, que só fazendo um jogo completo de entrega e concentração poderá vir a superiorizar-se no final dos 70'.
INFANTIS A: Ainda invictos na prova, as nossas equipas sub-13 têm confrontos em que partem claramente como favoritos, especialmente naquele em que receberão, no Campo do Seminário, a equipa do Barroca. Já a deslocação ao terreno do Bom-Sucesso apresenta o "handicap" do pelado do campo, que, no entanto, a equipa de Ricardo Pinheiro deverá saber ultrapassar com os argumentos de que dispõe.
INFANTIS B: Também líderes da sua série, a equipa de Pedro e João Teles tem uma deslocação que se afigura de grau de dificuldade não muito elevado. Com efeito, o Mourisquense ainda não pontuou na prova, averbando 3 derrotas nos 3 jogos até agora realizados, mas será sempre necessário respeitar o adversário para que as coisas não se tornem, efectivamente, mais complexas.
BENJAMINS A: Na ressaca de dois resultados não muito bem conseguidos na última jornada (derrota e empate), as nossas equipas têm, agora, compromissos que se afiguram ajustados para retornar ao caminho dos êxitos. Ambas defrontam adversários que ainda não pontuaram nas duas jornadas já disputadas, pelo que, nem Murtoense, que actua no seu terreno, nem Requeixo, que nos visita no Campo do Seminário, deverão obstar a uma dupla vitória dos nossos sub-11.
BENJAMINS B: Jogos de contornos diferentes são aqueles que esperam as equipas de Paulo Martins e Jorge Vinagre. Enquanto que a equipa da série E é claramente favorita na recepção ao Eixense, que ainda não pontuou na prova, na série F, os auri-negros, previsivelmente, disputarão animado e equilibrado despique no terreno do Barroca, que reparte com os auri-negros a liderança da classificação, com vitória nos dois jogos já disputados e procurará fazer valer o factor casa e a particularidade do "pelado" do terreno de jogo para complicar a tarefa dos nossos pequenos atletas.
TRAQUINAS A: Jogo difícil para as nossas cores aquele que se prevê para o Campo do Seminário e que colocará frente-a-frente dois dos potenciais candidatos à vitória na série. Com efeito, o GD Gafanha já comanda, ao fim de duas jornadas, a tabela classificativa, somando vitórias nos jogos que disputou. Também a formação de Daniel Esteves venceu o seu único jogo até agora disputado (folgou na 1ª jornada) pelo que será um embate entre duas equipas invictas, que procurarão, cada uma por si, roubar os primeiros pontos ao seu adversário.

Sem comentários: