segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Balanço da jornada: Fim-de-semana sem derrotas e com iniciados a chegarem ao topo!

Pela primeira vez esta época, desde que se iniciaram todas as provas, as nossas equipas saem duma jornada sem conhecer o sabor da derrota. Nos 12 jogos disputados, o saldo foi de 8 vitórias e 4 empates, com o destaque do fim-de-semana a ir direitinho para a equipa de iniciados A, que ascendeu ao primeiro lugar da série C do campeonato nacional, depois de ter batido, no seu próprio terreno, o anterior líder Oliveirense.
Uma referência, no futebol de 7, para os escalões que somam por vitórias todos os jogos disputados até agora. De facto, Infantis A (2 equipas), Infantis B e Benjamins B (2 equipas) continuam sem perder pontos nos respectivos campeonatos, decorridas que estão 4 jornadas nos sub-13 e sub-12 e 3 jornadas nos sub-10.
Segue a informação detalhada referente a todos os jogos disputados:


COMENTÁRIO

JUNIORES: Duplo empate (1-1) nos jogos caseiros disputados pelos nossos sub-19, com ambos a deixarem, no final, um sabor bem amargo, já que os nossos jovens tudo fizeram para os vencer.
Para o campeonato nacional da 2ª divisão o adversário era o Oliveira do Bairro e se a igualdade manteve os bairradinos a 4 pontos de distância, a nossa equipa, que permanece no 6º lugar, viu os adversários da frente abrir uma distância maior.
Para o campeonato distrital a missão era bem clara frente à Oliveirrense, vencer, para que, deste modo, se igualasse pontualmente o nosso adversário do último sábado e se melhorasse a classificação. Com o empate cedido, a equipa auri-negra desceu mais um lugar na tabela classificativa (9º), continuando fora dos objectivos traçados, ainda que as diferenças pontuais sejam, por enquanto, pouco significativas (3 pontos para o 4º lugar).
INICIADOS: Em Oliveira de Azeméis jogava-se a liderança da série C do campeonato nacional. O líder Oliveirense recebia o vice-comandante Beira-Mar, havendo 2 pontos a separar as duas equipas. Com muito campeonato ainda para disputar, nada era decisivo, mas uma vitória dos da casa abriria um fosso de 5 pontos, que psicologicamente poderia ter efeitos no futuro das duas equipas. Contudo, a equipa de Alberto Raínho e João Amaral não vacilou e mostrou estofo de campeão, ganhando por justos 0-2 e assumindo a liderança da prova por troca com o seu adversário.
Na prova distrital, a equipa de Edmundo Ferreira deslocou-se a Oliveira do Bairro e conseguiu um empate a uma bola, resultado que tem de se considerar como positivo, quer pelo facto de ter sido alcançado fora de portas, quer ainda pela dificuldade de que normalmente se revestem os jogos disputados no Campo de São Sebastião. Contudo, os auri-negros permanecem em zona indesejada (7º lugar), que os deixaria fora da série dos primeiros.
INFANTIS: As nossas equipas de infantis permanecem ainda 100 por cento vitoriosas, disputadas que estão 4 jornadas dos respectivos campeonatos, assumindo todas elas o 1º lugar das séries que disputam.
No escalão de infantis A, as nossas duas equipas tiveram mais um fim-de-semana aparentemente tranquilo, a avaliar pelos números das vitórias no Bom-Sucesso (0-7) e na recepção ao Barroca (11-0).
Em infantis B, a equipa do Beira-Mar passou por inesperadas dificuldades, durante a primeira parte, no seu jogo disputado na Mourisca, mas o empate a duas bolas que se registava ao intervalo, transformou-se, no final, numa clara e justa vitória por 2-7.
BENJAMINS: As equipas de Benjamins A tiveram uma jornada muito mais tranquila do que aquela vivida na semana anterior. Os adversários defrontados (Murtoense, fora, e Requeixo, em casa) revelaram-se algo frágeis e não resistiram ao poderio auri-negro, que goleou nas duas partidas por robustos 0-12 e 22-0, respectivamente.
Também os Benjamins B não tiveram muitas dificuldades para resolverem os seus compromissos deste fim-de-semana, tendo vencido os seus encontros com o Eixense, em casa, por 11-2, e no difícil "pelado" da Barroca, por 1-5. Recorde-se que estas duas equipas sub-10 do SC Beira-Mar contam por vitórias todos os jogos realizados até agora no campeonato distrital.
TRAQUINAS: Os traquinas A faziam, no passado sábado, o seu segundo jogo oficial, defrontando, no Campo do Seminário, o líder da sua série, o GD Gafanha. Jogo difícil em perspectiva, o que se viria a confirmar, como atesta o empate final, 3-3, números que também deixam adivinhar toda a emoção e incerteza no resultado que se viveram durante este encontro.

Sem comentários: