quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Agenda fim-de-semana: Iniciados com nova prova de fogo

A jornada do próximo fim-de-semana é dominada pelo encontro que oporá, no Estádio Mário Duarte, as equipas do campeonato nacional de iniciados do Beira-Mar e do Taboeira, com os auri-negros a defenderem neste jogo a liderança conquistada, na última ronda, em Oliveira de Azeméis. Este será, aliás, o único desafio a disputar no domingo, com todos os restantes 11 a terem lugar no sábado, destacando-se, de entre eles, os confrontos Beira-Mar-Gafanha nos escalões de infantis B e benjamins A, equipas que lutam pelos lugares cimeiros das respectivas séries.
Consulte agora em detalhe o calendário completo de jogos do fim-de-semana:



Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Viagem longa, até Touriz, espera a equipa de António Luís no próximo sábado, onde encontrará um adversário que, apesar de estar no antepenúltimo lugar da série B, é sempre muito difícil a jogar no seu terreno, onde registou uma vitória, um empate e uma derrota nos três jogos que aí disputou anteriormente. Tendo em conta os pontos perdidos em casa no último jogo com o Oliveira do Bairro e sabendo, à partida, que não será uma prova fácil de superar, este jogo poderá proporcionar aos aveirenses a recuperação do pecúlio perdido e o relançamento, em termos da motivação, para enfrentar a parte final da primeira volta.
JUNIORES B: Com as contas da classificação muito baralhadas, havendo apenas 3 pontos a separar o 4º e o 9º lugares, o jogo em casa com o Estarreja, que será disputado no relvado do Mário Duarte, vem numa altura ideal para que a equipa do Beira-Mar, ganhando, dê um salto na tabela classificativa e abandone os lugares do fundo. O nosso adversário encontra-se no 5º lugar, mas dispõe apenas de mais um ponto, pelo que, em condições normais, estará perfeitamente ao alcance dos nossos rapazes.
INICIADOS A: A equipa de Alberto Raínho e João Amaral assumiu, na última jornada disputada em Oliveira de Azeméis, a liderança da série C do campeonato nacional, apeando o seu adversário de então do primeiro lugar. Mas não poderá descansar à sombra dos louros conquistados, uma vez que os caprichos do calendário determinaram, logo para a jornada seguinte, um Beira-Mar-Taboeira. O nosso adversário da cidade de Aveiro encontra-se actualmente no 3º lugar, a 4 pontos de distância dos auri-negros e joga nesta partida cartada importante nas contas do apuramento para a 2ª fase, já que uma derrota no Mário Duarte os colocaria com 7 pontos de atraso, diferença que, não sendo tarefa impossível, seria muito difícil de recuperar.
INICIADOS B: À semelhança dos juniores B, também a equipa de Edmundo Ferreira dispõe de uma boa oportunidade nesta jornada para somar 3 pontos e subir um pouco na classificação da Zona Sul do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão. Para isso deve aproveitar o factor-casa para levar de vencida o Alba, equipa que, estando no 5º lugar, dispõe apenas de mais 2 pontos do que os aveirenses e perdeu 3 dos 4 jogos disputados fora de portas.
INFANTIS A: O jogo da série G, a disputar no Campo do Seminário com o Alba, deverá ser um daqueles que se contará pelo número de golos da vitória auri-negra, já que estarão frente-a-frente o 1º classificado, só com vitórias e o último, que apenas conta derrotas nos 4 jogos já disputados.
Já a deslocação a Fermentelos da equipa da série H se afigura de contornos um pouco mais complicados, ainda assim com o favoritismo a pender claramente para a equipa de Ricardo Pinheiro, que também está 100 por cento vitoriosa na prova e reparte a liderança com Taboeira e Gafanha. Já o nosso adversário conta com 2 vitórias e 2 derrotas, sendo que um dos desaires aconteceu, precisamente, na condição de visitado.
INFANTIS B: É um dos jogos grandes da jornada, com Beira-Mar e Gafanha, candidatos aos lugares da frente desta série, a encontrarem-se no Campo do Seminário, num jogo que se adivinha muito difícil para ambas as equipas e cujo resultado será, previsivelmente, equilibrado. A equipa de Pedro e João Teles está invicta na prova e segue na liderança a par do Avanca, equipa que infligiu, precisamente, a única derrota ao nosso adversário do próximo sábado. Acreditamos na vitória auri-negra, num jogo em que o triunfo poderá valer mais do que os normais 3 pontos.
BENJAMINS A: Também neste escalão haverá um Beira-Mar-Gafanha, com o nosso adversário do concelho de Ílhavo a visitar-nos na condição de líder da série G, a par do Taboeira. A equipa de João Paulo segue no 3º lugar, com uma derrota, mas que foi cedida precisamente em casa frente ao co-líder Taboeira. Esperemos que, desta vez, a história não se repita, mas a tarefa não vai ser fácil e a emoção não deverá faltar.
No outro jogo deste escalão, a equipa que disputa a série H desloca-se ao terreno do Valonguense, para uma partida que oporá duas equipas em igualdade pontual e que repartem o 2º lugar da classificação, tendo ainda como parceiro o Mourisquense. Mas este aparente equilíbrio será apenas circunstancial, já que os auri-negros obtiveram os 4 pontos amealhados até agora em apenas 2 jogos, enquanto os nossos adversários da Arrancada já levam 3 partidas disputadas. Pensamos que os auri-negros são claramente favoritos e não deixarão de trazer para Aveiro os 3 pontos na bagagem.
BENJAMINS B: Com as duas equipas deste escalão 100 por cento vitoriosas em cada uma das suas séries, os nossos sub-10 têm pela frente, na próxima jornada, mais dois jogos em que são claramente favoritos e em que poderão continuar a somar por vitórias todas as partidas realizadas. Com efeito, quer a deslocação a Sever do Vouga para defrontar o Mini Foot, quer a recepção ao Bom-Sucesso, não deverão colocar problemas de monta às equipas de Paulo Martins e Jorge Vinagre, que, com maior ou menor dificuldade, deverão levar de vencida os seus adversários.
TRAQUINAS A: Os pequenos atletas de Daniel Esteves e Luís Malta deslocam-se a Estarreja, onde procurarão o regresso às vitórias após o empate cedido em casa, na última jornada, frente ao Gafanha. O nosso próximo adversário segue no 2º lugar da série, mas tem mais um jogo disputado do que os auri-negros, que vêm logo a seguir. Ainda que se trate de jogos completamente diferentes, há como referência, para o compromisso do próximo sábado, a vitória obtida na pré-época pelos pequenos aveirenses em Estarreja, o que lhes poderá conferir, à partida, algum estatuto de favoritos, que terão de confirmar em campo.

Sem comentários: