domingo, 31 de outubro de 2010

BENJAMINS B "A": Dificuldades inesperadas...

Mini Foot Clube, 1 - SC Beira-Mar "A", 7
(1-2, ao intervalo)

Numa manhã que parecia de inverno, os pequenos beiramarenses partem para Sever de Vouga para disputar mais um jogo oficial contra o Mini Foot.
A primeira adversidade do dia foi a ausência do nosso guarda-redes, que não compareceu por estar doente.
O Beira-Mar alinhou com a seguinte equipa na 1ª parte: Tiago Pinheiro (gr e cap), Tiago Almeida, Tiago Neves, Rui Tiago, Luís, Pipe e Samuel.
Jogaram ainda: Gonças, Kiko, Gonçalo e Manuel.
O jogo de Sever previa-se de pouca dificuldade, face às anteriores prestações das duas equipas, mas a primeira parte do jogo contrariou as expectativas. A muita chuva e vento que se fizeram sentir, tornaram o recinto de jogo numa autêntica piscina o que dificultou imenso a prática do futebol.
A equipa da casa adaptou-se melhor ao estado do terreno e criou-nos algumas dificuldades. Apesar de atacarmos mais, não conseguíamos criar muito perigo junto da baliza adversária. Os nossos jogadores, tecnicamente superiores, tentavam jogar com a bola controlada, o que era impossível, pois a trajectória da bola era muito irregular devido às muitas poças de água existentes.
O resultado ao intervalo, 1-2, espelha as dificuldades que a equipa teve.
Para o segundo tempo, tudo se alterou, com a melhoria do estado do tempo e do terreno.
Assim, no 2º tempo, o treinador fez alinhar os seguintes jogadores:
Tiago Pinheiro (gr e cap), Gonças, Tiago Almeida, Kiko, Luís, Samuel e Manuel, entrando também o Rui Tiago, Pipe, Gonçalo e Tiago Neves.
A segunda metade iniciou-se com chuva e com os nossos atletas completamente encharcados e com muito frio, o que, no entanto, não os impediu de demonstrarem a sua superioridade, que se foi evidenciando ao longo do jogo e com a melhoria do tempo.
Com efeito, com a chuva a diminuir, rapidamente o campo ficou mais seco, proporcionando aos nossos atletas a possibilidade de jogarem melhor e demonstrarem a sua superioridade. Naturalmente os golos foram aparecendo e o adversário foi descendo para o seu meio campo sem incomodar o nosso guarda-redes de recurso, que esteve muito bem. Apesar do pouco trabalho que teve, não foi fácil, pois estar parado e completamente encharcado dificultava a sua actuação, mas correspondeu sempre bem, quando foi necessário intervir.
Parabéns a todos por mais esta vitória, face às dificuldades inesperadas.
Os marcadores dos golos foram: Samuel (2), Kiko, Luís, Manuel , Pipe e Gonçalo Nascimento.

Sem comentários: