sábado, 2 de outubro de 2010

INFANTIS A "A": A alegria está de volta!

SC Beira-Mar "A", 18 - GD Eixense, 0
(3-0, ao intervalo)

Alinhando este ano em duas frentes ( com duas equipas), os sub-13 do SC Beira-Mar deram hoje início à nova temporada oficial, na defesa do título conquistado no ano passado em infantis B. A equipa "A" recebia o GD Eixense, no Campo do Seminário, e não teve dificuldades em somar os primeiros 3 pontos, goleando o seu adversário por 18-0, pese embora a resistência que os visitantes ainda ofereceram durante a primeira parte.
O "muro" eixense resistiu 12 minutos, até ao momento em que o "capitão" Bernardo abriu as "hostilidades" e apontou o primeiro golo, através de um remate forte e cruzado, da direita, na sequência de um pontapé de canto. Até ao intervalo, só por mais duas vezes o marcador iria funcionar, com Marcelo a elevar para 2-0, aos 17', numa oportuna recarga a uma bola devolvida pelo poste, após remate de André e, no minuto seguinte, Leo a fixar o 3-0 com que se iria para o descanso, desferindo forte e colocado remate de fora da área.
A segunda parte começou a um ritmo diabólico em termos da marcação de golos. Imediatamente após o pontapé de saída, Leo, em jogada individual, faz o 4-0. O 5-0 surge aos 32', por Terrinca (remate cruzado da direita), o 6-0 aos 33', por Adriel (desvio subtil na cara do guarda-redes), o 7-0 aos 34', novamente por Terrinca (limitou-se a empurrar, após passe de Gonçalo) e o 8-0 aos 35', outra vez por Adriel (numa recarga após remate ao poste de Gonçalo).
Cinco golos, em cinco minutos, foi a média conseguida no arranque da segunda parte. Estava definitivamente quebrada a resistência do Eixense, o sentido único do jogo foi ainda reforçado e se Pouseiro, na primeira parte, ainda fora chamado à acção, Renato, no período complementar, foi pouco mais que espectador.
A história do resto do jogo é a dos golos e foram mais dez os que ainda se facturaram. Adriel, aos 39', na cara do guarda-redes, faz o 9-0, para Gonçalo, no mesmo minuto (40') fazer dois golos de rajada com dois remates cruzados desferidos do lado esquerdo. Adriel, aos 43', fecha a sua conta pessoal de 4 golos e aponta o 12-0, emendando, à boca da baliza, um cruzamento da direita de Terrinca, para Gonçalo, aos 46', fazer o seu "hat-trick" e elevar para 13-0, num remate à segunda, após uma primeira defesa do guardião eixense. Marcelo bisaria no jogo, aos 52', após uma boa penetração pela direita, fazendo o 14-0. Agora, atenção, os três próximos golos (56', 59' e 60') têm a mesma assinatura, a do maestro Gil. O 15-0 tem a colaboração do guarda-redes adversário e resulta de um remate de fora da área, após marcação de um canto, o 16-0 é uma verdadeira obra-prima, com o jogador auri-negro a evitar, desde trás, todos os adversários que lhe apareceram, incluindo guarda-redes, sendo que o 17-0 resulta de um pontapé colocado após mais um canto de "laboratório". Em período de compensação, tempo ainda para João Gonçalo fixar, numa recarga, o 18-0 final.
E pronto, está dado o primeiro passo de uma caminhada que se adivinha longa, mas, para já, importa saudar o regresso dos putos maravilha ao palco dos jogos e às vitórias. Enfim, a alegria está de volta.
Para a história fica a ficha do jogo:
Pouseiro (gr) (Renato, na 2ª parte); Bernardo (cap) e Leo; Terrinca, Gil e Gonçalo; Adriel.
Jogaram também: Portugal, André, Marcelo e João Gonçalo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens miudos,
Nada esta ganho, mas a trabalhar assim chegam lá.
Sergio Vinagre

Anónimo disse...

E então, a equipa B dos Infantis A não merecem o mesmo tratamento aqui no blog da academia???
São pormenores que podem definir muita coisa....

Anónimo disse...

Pois...e os B? tantos talentos que até dá para colocar alguns de lado....

Ricardo Pinheiro disse...

Caros amigos eu entendo, mas o Eng Carlos Martins não pode estar a ir a todo lado, ele faz isto por gosto, tomara que ouvesse mais pessoas assim.Outra coisa não há Equipa A nem B.Metam isso na cabeça.
Se quiserem fazer o relato do jogo que venha falar comigo.
Cumprimentos,
RP