domingo, 21 de novembro de 2010

INICIADOS A: Valeram os 3 pontos

SC Beira-Mar, 3 - AD São Romão, 0
(2-0, ao intervalo)

Foi uma má partida de futebol aquela a que se assistiu, hoje de manhã, no fustigado relvado do Estádio Mário Duarte que, apesar dos fortes aguaceiros caídos, se apresentava em condições que permitiam a prática do futebol, algo que o Beira-Mar não conseguiu. E falamos do Beira-Mar porque, olhando as posições das equipas na tabela classificativa, era a equipa auri-negra a que tinha maiores obrigações à entrada para este jogo Este começou aos repelões, jogado a baixa intensidade, ainda que com sentido único, diga-se em abono da verdade, o da baliza da equipa que veio das portas da Serra da Estrela.
O primeiro lance a causar algum perigo junto de uma das balizas pertenceu, naturalmente, à equipa da casa, aos 5’, na sequência da marcação de um canto, com o cabeceamento de Tiago Ramalho a passar ao lado. Só aos 12’, através de Steven, voltámos a criar mais perigo, mas o remate do goleador auri-negro saiu enrolado e permitiu a defesa fácil do guardião do São Romão.
Até que, aos 16’, o mesmo Steven, ao segundo poste, chega ao primeiro golo, com um disparo forte e colocado, correspondendo da melhor maneira a uma bola que sobrou após cruzamento de Filipe Melo.
Depois do 1-0, o guardião do São Romão agarra com as mãos um atraso de um colega seu, dando origem à marcação de um livre indirecto, na zona do penalti, um pouco descaído para a esquerda, mas, na cobrança, Hugo atirou contra a muralha defensiva formada pelos atletas serranos. Nova oportunidade, aos 25’, com Steven completamente isolado a levar a bola até à pequena área, acabando por fazer o mais difícil, que foi acertar com a bola no guarda-redes, que ficou entre os postes da sua baliza. Depois de ter ameaçado, aos 28’, com um remate fraco e ao lado, Bruno Ribeiro, no minuto seguinte, ensaia novo disparo, desta vez forte e colocado, fazendo um grande golo e colocando o marcador num mais tranquilo 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, e ao contrário do sucedido na semana transacta, quando as substituições operadas durante o descanso ajudaram a equipa a transfigurar-se, neste jogo, as 3 alterações realizadas ao intervalo não modificaram nada a toada do jogo, sempre dominado por nós, é certo, mas nem sempre bem jogado e, a maior parte das vezes, diremos mesmo mal jogado.
De registar um remate de fora da área de Hugo Custódio, aos 42’, que erra o alvo, no que foi imitado, aos 45’, por Bruno Ribeiro. Ainda assim, o Beira-Mar chegaria ao 3-0, aos 50’, num lance bem aproveitado por Sérgio, que explora a passividade do guardião forasteiro, que não saiu a um cruzamento para a área, e faz, de cabeça, o golo que encerraria as contas desta partida.
Até final, destaque para mais 3 lances de perigo construídos pela equipa do Beira-Mar: no primeiro, o remate de Steven faz a bola passar muito perto do poste; depois, na sequência da marcação de um pontapé de canto, é Ricardo Pinto, ao segundo poste, a cabecear ao lado; finalmente, Hugo Custódio, após uma boa iniciativa individual, é desarmado no momento certo, quando se aprestava para apontar o quarto golo aveirense.
Num jogo que, em alguns momentos, chegou mesmo a ser aborrecido, valeram os 3 pontos conquistados e a boa arbitragem do Sr. Tiago Antunes, da AF Coimbra.
Evoluíram no relvado, por parte do SC Beira-Mar, os seguintes jogadores:
Pedro Rafael (gr); Yusuf, Ricardo Pinto, Fábio (cap) e Filipe Melo (Bruno Reis, 55’); Nuno Abreu (Lucas,int), Tiago Ramalho (Sérgio, int) e Hugo Custódio; Sousa (João Miguel, int), Steven e Bruno Ribeiro (Rui, 51’).
Suplentes não utilizados: Canha (gr) e Samuel.

2 comentários:

Anónimo disse...

uma grande equipa sem duvida com um miudo em especial nao tirando mérito aos outros atletas

Bruno Ribeiro 77
grande golo

Anónimo disse...

Parabens a toda a equipa atletas, tecnicos e pais que todos juntos rumam á victoria.