quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Balanço da jornada: Benjamins B asseguram série dos primeiros

Nesta última jornada, cujo balanço apenas se faz agora devido ao compromisso duplo dos juvenis, que terminou esta quarta-feira, o destaque vai para os benjamins B, que seguiram as pisadas dos infantis A e já estão também apurados para a série dos primeiros, quando ainda faltam 3 jornadas para terminar a primeira fase. Realce ainda para a vitória dos benjamins A, na série H, que lhes permitiu assumir o comando da classificação e perfilar-se como um cada vez mais sério candidato ao apuramento directo para a série dos primeiros, bem assim como para o precioso triunfo dos infantis B na Gafanha, que deixa a qualificação praticamente à distância de uma vitória no próximo jogo, com o Avanca. Também os traquinas A estão muito perto do seu objectivo, depois de mais uma vitória robusta. Em suma, jornada em grande para os escalões da variante de 7, no que não foram devidamente seguidos pelos mais velhos, onde se destaca, negativamente, a derrota caseira dos juniores frente ao último classificado.
Num total de 13 jogos, o balanço foi de 9 vitórias e 4 derrotas, num resumo que pode consultar de seguida:


COMENTÁRIO

JUNIORES: Foi a maior surpresa da jornada, a derrota inesperadamente sofrida em casa, por 0-1, face ao Gouveia, "lanterna vermelha" da série B do campeonato nacional. A equipa de António Luís vai no terceiro jogo consecutivo sem ganhar, tendo somado derrotas nas duas últimas partidas. Em face desta performance negativa, os aveirenses caíram para o 7º lugar da classificação, ainda que distem apenas 3 pontos do 3º classificado.
No campeonato distrital e num jogo em que recebia o líder da prova, os auri-negros impuseram-se novamente ao Alba, ganhando tangencial (2-1) mas merecidamente, revelando uma tendência para fazer bons resultados com as equipas melhor classificadas.
JUVENIS: Dupla derrota entre domingo e quarta-feira, com Leixões (4-0) e Porto (3-1) a mostrarem-se fortes demais para as pretensões aveirenses. Empatados pontualmente na tabela classificativa, Beira-Mar e Oliveirense deixaram tudo em aberto para a última jornada no que à manutenção diz respeito. Quem fizer o melhor resultado poderá respirar de alívio, sabendo que a vantagem está, neste momento, do lado dos auri-negros.
INICIADOS: Com o campeonato nacional parado, o jogo com o Oliveira do Bairro para o campeonato distrital da 1ª divisão foi abordado de um modo cauteloso, dada a imperiosa necessidade de somar uma vitória e os resultados foram os que se esperavam. Os bairradinos não resistiram à superioridade aveirense e foram claramente batidos por 5-0, ficando a equipa aveirense praticamente à distância de uma vitória, nos dois jogos que faltam, para garantir o apuramento para a série dos primeiros.
INFANTIS A: Ainda não foi desta que a marcha 100 por cento vitoriosa das equipas sub-13 do SC Beira-Mar foi interrompida. A jornada trouxe mesmo mais duas goleadas auri-negras, com a deslocação ao terreno do Alba a resultar num desnivelado 0-11 e a recepção ao Fermentelos a render um também volumoso 9-0. Faltam apenas 2 jogos a cada equipa para que este registo seja mantido na primeira fase do campeonato.
INFANTIS B: A deslocação ao terreno do GD Gafanha era de algum risco, já que o nosso adversário da última jornada é uma equipa com valor e que também chegou a andar na luta pelo apuramento para a série dos primeiros. A vitória sofrida, por 3-4, da equipa de Pedro e João Teles, deixou praticamente reduzidos a 2 os candidatos a essa qualificação. Com efeito, Beira-Mar e Avanca, que se defrontarão, no Campo do Seminário, no próximo 8 de Janeiro, são agora os grandes candidatos ao primeiro lugar da série E e tudo ficará mais claro após o primeiro jogo a disputar em 2011.
BENJAMINS A: Também neste escalão uma equipa do Beira-Mar chegou de novo ao topo da classificação. Efectivamente, na série H, a vitória na recepção ao Valonguense, por 4-2, permitiu à equipa auri-negra ultrapassar o Alba, que folgou nesta jornada, e assumir o comando da classificação. Os aveirenses só dependem apenas de si para conquistar o apuramento, numa luta que terá o Alba como grande e único adversário.
No outro jogo deste escalão, a equipa auri-negra foi derrotada, por 4-2, na sua deslocação à Gafanha, mas mantém o 3º lugar da série G.
BENJAMINS B: A deslocação ao Bom-Sucesso era decisiva para o apuramento da equipa do Beira-Mar para a série dos primeiros. Este objectivo seria conseguido em caso de vitória auri-negra e a verdade é que os comandados de Paulo Martins e Jorge Vinagre não deixaram escapar o ensejo e bateram o seu adversário, por 0-4, garantindo desde já o objectivo proposto, quando ainda faltam 3 jogos para o final da 1ª fase.
No jogo da série E a vitória ainda foi mais robusta, com o Beira-Mar a impor-se em casa ao Mini Foot, por 10-1, triunfo que conserva a invencibilidade auri-negra no campeonato, onde regista vitórias em todos os jogos disputados.
TRAQUINAS A: A 3 jornadas do final da primeira fase, a goleada imposta ao Estarreja, por 9-0, deixou a equipa de Daniel Esteves mais perto do apuramento para a série dos primeiros, objectivo que poderá ser já alcançado na próxima jornada, bastando, para isso, apenas um empate na deslocação ao terreno do Taboeira.

Sem comentários: