segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

INFANTIS B: Hat-trick do capitão coloca o “pássaro” quase na mão…!

GD Gafanha, 3 - SC Beira-Mar, 4
(1-3, ao intervalo)

Depois de na jornada anterior a equipa ter sentido muitas dificuldades para derrotar o Mourisquense, o jogo de sábado, na Gafanha, assumia vital importância para prosseguir o objectivo da série dos primeiros e, embora muito suada e difícil, a vitória permite que esteja tudo nas nossas “mãos” - melhor dizendo na cabeça e nos pés!
Com um registo de má memória, na época anterior, para esta equipa do Beira-Mar, que havia sido derrotada na Gafanha por 5-1, realizámos, este ano, globalmente uma boa partida, embora com muito sofrimento na sua parte final!
Jogo na Gafanha, numa manhã fria mas com o sol a brilhar intensamente, onde participaram, na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 8-Rui; 9-João Bernardo; 11-Peralta; 12-Bruno; 15-Pina; 16-Kikas, 17-Júnior e 20-Fábio.
Os misters Teles, Pedro e João, apresentaram de início:
Bruno (GR), Adriano, Diogo, J. Claro (cap.), João Bernardo, Peralta e Júnior.
Jogaram ainda na 1ª parte: Fábio e Kikas.
Início de partida com muita qualidade da nossa equipa, que começou muito cedo a mandar no jogo e a construir, nos primeiros 5 minutos, duas excelentes oportunidades, tendo, inclusive, enviado uma bola à barra.
Contudo, o futebol é muitas vezes cruel e a máxima de quem não marca arrisca-se a sofrer, levou a que, aos 6’, numa jogada de contra-atraque, tenha sido o Gafanha a adiantar-se no marcador.
A equipa auri-negra não sentiu a desvantagem e procurou colectivamente o empate, que chegou, aos 8’, pelo J. Claro, que pressionou um defesa e levou-o a fazer um mau alívio defensivo.
A cambalhota no marcador chegou no minuto seguinte, através de Diogo, que, num bom golpe de cabeça, deu seguimento a excelente cruzamento na direita de J. Claro.
Com a vantagem adquirida, continuámos a procurar dilatar o marcador, o que foi conseguido, aos 23´, por J. Claro, que aproveitou uma defesa incompleta do guardião do Gafanha e fez uma recarga oportuna.
Até ao intervalo a nossa equipa continuou a “mandar” no jogo, tendo o adversário tido apenas uma ocasião para marcar, que foi evitada por brilhante intervenção do Bruno.
Os auri-negros foram construindo boas oportunidades, que por alguma falta de concentração, no momento da decisão final, não permitiram ir para os balneários com uma vantagem mais dilatada.
Na 2ª parte iniciaram a partida:
Bruno (GR), Adriano, J. Claro, Peralta, Kikas, Júnior e Fábio.
Entraram ainda: Diogo e João Bernardo.
No segundo tempo, continuámos a ter fases de muito domínio e controlo, continuando a desperdiçar boas ocasiões para avolumar o marcador. Contudo, os minutos foram decorrendo e a qualidade de jogo colectivo foi-se perdendo um pouco.
Até que…o tão esperado golo (do descanso…), chegou, aos 18’, numa bonita combinação na marcação dum livre, em que Diogo assiste o capitão J. Claro, que, num remate bem colocado, faz hat-trick!
Com o score em 1-4 a nosso favor e a faltarem apenas 12’ para o final da partida, pensou-se que estava tudo resolvido. Puro engano, pois os jogos são para ser encarados com o mesmo empenho e níveis de concentração, do principio ao fim e, numa hesitação defensiva, aos 22’, o Gafanha reduziu para 2-4, relançando um jogo, que estava aparentemente perdido.
A nossa equipa sentiu demasiado o golo sofrido e perdeu-se a procurar resolver individualmente, facto muito bem aproveitado pelo adversário, que viria a reduzir para a margem mínima, aos 27’, fazendo com que os últimos três minutos fossem muito sofridos e com vontade de ouvir rapidamente o apito final.
Vitória tão merecida quanto sofrida e que deixa o apuramento unicamente a depender de nós.
Com as férias natalícias, a competição só regressa a 8 de Janeiro, numa partida com o Avanca onde se vai (ou não) decidir tudo!
Os votos de boas festas para todos e… sejam felizes!

Sem comentários: