quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Agenda fim-de-semana: Benjamins A jogam apuramento para a série dos primeiros

Com infantis A, benjamins B e traquinas A já apurados para a série dos primeiros, restam os escalões de infantis B e benjamins A verem traçada, em definitivo, a sua sorte para o resto da época. Na penúltima jornada do campeonato distrital de benjamins A, a equipa do SC Beira-Mar, que disputa e lidera a série H, recebe o 2º classificado, no Campo do Seminário, na partida mais importante e decisiva de todo o futebol de 7. Em caso de vitória sobre o Alba, os auri-negros assegurarão, de imediato, o seu objectivo proposto, apurando-se também para disputar, na 2ª fase da prova, a série dos primeiros. Já aos infantis B não chega ganharem o último jogo da 1ª fase, a disputar em Azurva, estando dependentes de resultados de terceiros para alcançar o objectivo que tanto procuraram e bem merecem.
No futebol de 11, com os juvenis com a missão já cumprida, as atenções centram-se na última jornada do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão, em que bastará à nossa equipa, que joga em casa com o Bom-Sucesso, garantir um ponto para se apurar para a série dos primeiros.
Confira o quadro completo de jogos desta jornada:


Análise prévia da jornada
JUNIORES A: Sem vencer há 4 jornadas consecutivas, a equipa de juniores do SC Beira-Mar atrasou-se na luta pelos seus objectivos iniciais e complicou as contas com vista ao apuramento para a discussão da subida à 1ª divisão nacional na 2ª fase. A 4 jogos do final, a equipa de António Luís encontra-se no 6º lugar, a 4 pontos do objectivo. A ponta final é complicada, mas, para que continuemos na luta, é absolutamente imprescindível uma vitória contra o Tourizense, que nos visita na próxima jornada e foi claramente batido (0-3) no jogo da 1ª volta. O favoritismo está do nosso lado, mas a pressão também. Temos de saber lidar com ela.
JUNIORES B: A penúltima jornada da 1ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão leva a nossa equipa até Estarreja, após vitórias nos 2 jogos anteriores. Será que se cumprirá a máxima, "não há duas sem três"? Têm a palavra os jovens auri-negros, que parece terem acordado na ponta final da prova.
INICIADOS A: Com o apuramento para a 2ª fase garantido na última partida, agora que faltam 5 jogos para terminar a 1ª fase, a equipa de Alberto Rainho tem uma jornada aparentemente tranquila, recebendo, em encontro antecipado para sábado, o último classificado da série, a equipa de Castro Daire. Não acreditamos em surpresas e pensamos que os aveirenses somarão mais uma vitória, que lhes assegurará a perseguição aos objectivos que ainda lhes restam - assegurar o 1º lugar e, se possível, sem derrotas.
INICIADOS B: Termina a 1ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão, prova em que, na Zona Sul, tudo está definido, à excepção do 5º lugar, o último que assegura o apuramento para a série dos primeiros. Continuam na luta, Beira-Mar e Águeda, mas os auri-negros, que recebem o último classificado Bom-Sucesso, necessitam apenas de 1 ponto, podendo mesmo perder, desde que os bairradinos, em casa, não goleiem (8 golos) o líder Gafanha. Não se podem atirar já os foguetes, mas também não é caso para sobressaltos de maior, pensamos nós...
INFANTIS A: Também chega ao final a 1ª fase do campeonato distrital sub-13, tendo as 2 equipas do Beira-Mar assegurado já o 1º lugar em ambas as séries. Como, até agora, neste escalão, se contam por vitórias todos os jogos disputados, as partidas a realizar na Gafanha (série G) e em casa, com o Taboeira (série H), terão como único aliciante verificar se Ricardo Pinheiro e Hugo Gonçalves conseguem, com as suas formações, terminar a prova com um registo 100 por cento vitorioso.
INFANTIS B: Desperdiçado o "match-point" que se jogava, na última jornada, contra o Avanca, resta agora à equipa dos irmãos Teles ir ganhar à Azurva e esperar um resultado favorável no jogo Oiã-Anadia, que ainda pode tornar possível o apuramento dos auri-negros como um dos 3 melhores segundos classificados. Era bonito e era inteiramente justo. Vamos acreditar!
BENJAMINS A: Dia decisivo para os sub-11 auri-negros, que podem, nesta jornada, juntar-se a infantis A, benjamins B e traquinas A, como mais uma equipa auri-negra apurada para disputar a série dos primeiros, aquela que, na 2ª fase, vai encontrar o campeão distrital. Para tanto, bastará ganhar ao Alba, 2º classificado da série H e que tem os mesmos objectivos que a equipa de João Paulo.
No outro jogo deste escalão, os auri-negros visitam o Beira-Vouga, num jogo que decidirá o 3º lugar da série G.
BENJAMINS B: Com o apuramento já garantido para a série dos primeiros e com ambas as equipas invictas na prova, registando apenas vitórias, resta aos auri-negros, nos jogos que faltam para terminar a 1ª fase, procurar manter a média de 3 pontos por jogo. No próximo fim-de-semana, os adversários serão o Taboeira (em casa) e o Vista Alegre (fora), sendo que a dúvida residirá apenas no "derby" aveirense, com o nosso opositor a ter de fazer pela vida se quiser sonhar ainda com o 2º lugar.
TRAQUINAS A: A equipa de Daniel Esteves, garantido o apuramento, estará em fase de descompressão, mas, como ainda não conheceu a derrota na prova (1 empate apenas), quererá, nos 2 jogos que faltam, assegurar também a invencibilidade na 1ª fase. Nesta jornada, os auri-negros recebem o Mini Foot, num jogo em que são favoritos e em que, esperamos, procurarão registar mais uma vitória.

Sem comentários: