segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Balanço da jornada: Um pleno de vitórias!

7 jogos, 7 vitórias! E se mais houvesse... Foi, realmente, um fim-de-semana em cheio para as equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar, que venceram todos os jogos disputados. E, algumas das vitórias, foram de grande importância, seja pelo reconhecido valor dos adversários, seja ainda pelas consequências que esses resultados trouxeram.
O destaque vai para os iniciados A, que bateram o seu grande rival na série C do campeonato nacional - a Oliveirense - garantindo, a duas jornadas do final da 1ª fase, o primeiro lugar na classificação. Nota ainda para o bom arranque de ambas as equipas de infantis (A e B) na série dos primeiros dos respectivos campeonatos distritais, ao assegurarem, na primeira jornada, duas robustas vitórias caseiras. Bom começo tiveram também os traquinas B no torneio distrital da AF Aveiro, recebendo e vencendo, sem margem para dúvidas (7-0), a equipa da Ovarense.
Confira os resultados globais da jornada:

COMENTÁRIO
JUNIORES: Está de volta às vitórias a equipa de António Luís, após um longo jejum de 6 jogos, que afastou esta equipa de lutar por um objectivo que o jogo de sábado com o Salgueiros (triunfo por 2-1) mostrou que estava perfeitamente ao alcance destes atletas. Mesmo arredados da subida, foram importantes os 3 pontos conquistados, porque tudo aquilo que se amealhar nesta fase transitará para a fase seguinte e, ainda, porque a vitória foi sobre um adversário de valor (2º lugar à partida para esta jornada), o que é sempre bom para a auto-estima dos nossos jogadores. Se, a tudo isto, acrescentarmos que a vitória resultou de uma recuperação de uma desvantagem no marcador, os motivos são totais para estarmos todos satisfeitos.
INICIADOS: Foi uma dupla e saborosa vitória a verificada esta semana sobre a Oliveirense, no escalão de iniciados. No jogo mais importante, para o campeonato nacional, estava em causa o primeiro lugar na série C, objectivo que a equipa superiormente orientada por Alberto Raínho não deixou escapar e garantiu desde já, ao bater, justa mas tangencialmente, o seu adversário, por 1-0.
No campeonato distrital, tinha início a 2ª fase, com os históricos emblemas a defrontarem-se em Aveiro, num jogo sempre interessante de seguir, por colocar em confronto apenas atletas sub-14, que constituirão a base de ambas as equipas no campeonato nacional sub-15 da próxima época. Por aquilo que foi dado observar neste jogo, está melhor apetrechada a equipa auri-negra, que realizou uma belíssima partida, coroada com a obtenção de muitos golos, que conferiram ao marcador um desnivelado 4-0.
INFANTIS A: Teve também início, neste escalão, a 2ª fase do campeonato distrital da AF Aveiro. As equipas do Beira-Mar, apesar de terem garantido, ambas, o 1º lugar na 1ª fase, por determinação regulamentar, estão divididas entre a série dos primeiros, uma, e a série F, dos últimos, outra. No jogo mais importante, em que a formação auri-negra iniciou a defesa do título de campeão de infantis B obtido na época passada, os nossos atletas puxaram dos "galões" e não deram a mínima possibilidade ao Fiães, que saiu derrotado do campo do Seminário por desnivelados 14-1!
Na deslocação a Eixo, a equipa "B" também não teve dificuldade em bater o seu bem conhecido adversário, regressando a Aveiro com um claro 0-7, que a coloca já na frente da classificação.
INFANTIS B: Não há nada melhor para começar uma prova do que fazê-lo com uma vitória. Os comandados de João e Pedro Teles seguiram este princípio e aproveitaram a recepção ao Estarreja para conquistar os primeiros 3 pontos na 1ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital (série dos primeiros), fruto de uma clara vitória por 5-1, que, no entanto, só tomou verdadeiramente forma na segunda parte do jogo. 
TRAQUINAS B: Também os nossos sub-8 começaram da melhor forma a sua participação no torneio distrital organizado pela AF Aveiro e que este fim-de-semana teve início, ao bater, no campo do Seminário, a AD Ovarense, por 7-0, resultado que não oferece dúvidas sobre a superioridade evidenciada pelos nossos pequenos atletas. Que seja a primeira de muitas vitórias...

Sem comentários: