quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Agenda fim-de-semana: Iniciados defendem invencibilidade em jogo com AD Taboeira

Com o início da 2ª fase dos campeonatos distritais de benjamins (A e B) e de traquinas A, a agenda do fim-de-semana volta a estar carregada de jogos, sendo 12 os confrontos previstos com a participação de equipas auri-negras. De destacar, nesta jornada, mais um Taboeira-Beira-Mar, desta feita no escalão de iniciados, jogo em que a equipa orientada por Alberto Raínho procurará manter a invencibilidade no campeonato nacional da categoria.
Como notas de relevo, ainda, o final da 1ª fase do campeonato nacional de juniores da 2ª divisão, com a equipa do SC Beira-Mar a disputar a última jornada com uma deslocação ao terreno do Candal, e as longas viagens que terão de fazer, até ao interior do distrito de Aveiro, as equipas de infantis B (Arouca) e iniciados B (Castelo de Paiva).
Veja, agora, em detalhe, o quadro completo de jogos para sábado e domingo próximos:

Análise prévia da jornada

JUNIORES A: O Beira-Mar encerra a sua participação na 1ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão com uma deslocação ao terreno do Candal, num jogo que colocará em confronto duas equipas que, durante grande parte da prova, estiveram sempre na linha da frente em termos de luta pelas primeiras posições da classificação. Condenadas a jogarem a fase seguinte na série da manutenção, o jogo tem a curiosidade de colocar em confronto as duas defesas menos batidas da série B, pelo que não será previsível um resultado com muitos golos, podendo sair vencedor aquele que lograr adiantar-se  no marcador.
JUNIORES B: Com o objectivo de assegurar a permanência no escalão principal da AFA, a equipa do SC Beira-Mar inicia a 2ª fase do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, recebendo a Oliveirense, na reedição de um confronto clássico do distrito, que, no jogo da 1ª fase, deu um empate. Agora, seria bom entrar a ganhar.
INICIADOS A: Ainda sem conhecer o sabor da derrota, já com o 1º lugar da série C e a qualificação para a 2ª fase do campeonato nacional garantidos, os sub-15 do SC Beira-Mar visitam, numa curta viagem, o vizinho Taboeira, naquele que será um dos dois últimos obstáculos para terminar invencível esta fase da prova. Todos estão motivados para a obtenção de mais este objectivo histórico e a confiança do grupo na vitória é directamente proporcional à consciência das dificuldades que irá encontrar.
INICIADOS B: Depois de uma belíssima entrada nesta 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão, que verá realizada a 2ª jornada no próximo fim-de-semana, a formação orientada por Edmundo Ferreira procurará, na deslocação até Castelo de Paiva, rentabilizar os efeitos moralizadores da vitória alcançada na jornada inaugural, por 4-0, frente à Oliveirense. Será um jogo, ainda, que oporá duas equipas participantes em séries diferentes na 1ª fase, o que permitirá avaliar um pouco a relação de forças existente entre os participantes nesta série dos primeiros.
INFANTIS A: Depois de uma entrada de "leão" na 1ª jornada (vitória, 14-1, sobre o Fiães), a equipa de Ricardo Pinheiro tem um difícil compromisso na deslocação ao terreno do Anta. O nosso adversário do próximo sábado foi uma das 2 equipas que, na época passada, conseguiu derrotar os campeões auri-negros, então no escalão de infantis B. Se a este facto juntarmos as dificuldades suplementares que "Os Baixinhos" engendraram, ao marcar o jogo para o seu campo "pelado", abdicando do relvado sintético, teremos uma ideia bem formada dos obstáculos que os aveirenses terão de contornar.
Em jogo da série F, dos últimos, a outra equipa do Beira-Mar recebe o Macinhatense, num jogo em que é claramente favorita e em que deverá somar mais 3 pontos.
INFANTIS B: Numa longa viagem até Arouca, cumprirão os nossos sub-12 a 2ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital, série dos primeiros. O confronto colocará frente a frente duas equipas com sortes distintas na jornada inaugural. Enquanto o Beira-Mar vem de uma clara vitória sobre o Estarreja (5-1), o Salesiano de Arouca sofreu uma derrota, por 3-1, na sua deslocação ao terreno da Sanjoanense. Tal como os auri-negros, também os salesianos de Arouca foram apurados para a série dos primeiros como um dos melhores segundos classificados na 1ª fase. Aguarda-se, pois, um despique algo equilibrado, esperando-se, no entanto, que o fiel da balança penda para o lado aveirense.
BENJAMINS A: Com 2 equipas a disputar a série dos últimos, o Beira-Mar inicia a 2ª fase do campeonato distrital com jogos em que se antevêem graus de dificuldade distintos. Enquanto que, na série F, os auri-negros são claramente favoritos na recepção ao Requeixo, já  a deslocação à Gafanha, na série G, pressupõe um encontro mais equilibrado, cujo desfecho dependerá, em grande parte, da gestão de jogadores feita por ambos os treinadores.
BENJAMINS B: Jogo grande em perspectiva neste escalão, com a deslocação à Gafanha da equipa do Beira-Mar, na jornada inaugural da 2ª fase do campeonato distrital, série dos primeiros. Dominadores da 1ª fase da prova, os aveirenses irão reencontrar, curiosamente, no arranque desta fase, a única equipa por quem foram derrotados até agora. Esse único desaire aconteceu, precisamente, no último jogo da 1ª fase, pelo que será natural que todos entrem em campo, no próximo sábado, com os inesperados 4-0 na mente. Será uma boa ocasião para os atletas de Paulo Martins mostrarem que aquele resultado se tratou apenas de um mero acidente de percurso.
TRAQUINAS A: A equipa de Daniel Esteves inicia a 2ª fase do campeonato distrital sub-9 da AFA, série dos primeiros, com a recepção ao Centro Juvenil Salesiano de Arouca, que foi o vencedor da série B, na 1ª fase, apenas com uma derrota, tendo apontado 89 golos e sofrido 10. Sem outras referências, será a partir destes confrontos entre equipas que participaram, na 1ª fase, em séries diferentes, que se formará uma melhor ideia da relação de forças entre os diferentes participantes nesta decisiva fase da competição.
TRAQUINAS B: Depois de uma clara vitória, por 7-0, na jornada inaugural do torneio distrital da AFA, os nossos mais pequenos atletas em competição oficial vão até Estarreja, onde defrontarão um adversário que, na 1ª jornada, obteve um empate em Cucujães. Alegria no jogo é aquilo que, seguramente, não irá faltar.

Sem comentários: