quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Agenda fim-de-semana: Tem início a 2ª fase do campeonato nacional de iniciados

Após uma qualificação sem mácula, a equipa de iniciados do SC Beira-Mar dá início, no próximo fim-de-semana, à sua participação na 2ª fase do campeonato nacional com uma deslocação à Póvoa de Varzim, onde defrontará o Varzim SC, que foi o 2º classificado da série A na 1ª fase da prova.
Merece ainda destaque, no futebol de 7, o clássico Sanjoanense-Beira-Mar, no escalão de infantis A, um encontro que será uma espécie de "cimeira de líderes", já que estarão em confronto duas das três equipas que seguem no comando do campeonato distrital, com vitórias nos 4 jogos já disputados.
São 12 os jogos agendados para esta jornada, num quadro completo que poderá agora consultar:

Análise prévia da jornada

JUNIORES B: Bom jogo em perspectiva em São João da Madeira, com a equipa auri-negra a procurar neste jogo fazer esquecer a derrota caseira da última jornada. A Sanjoanense, nas 3 jornadas já disputadas, ainda não ganhou, pelo que procurará, frente aos aveirenses, a primeira vitória da 2ª fase e, mais do que isso, somar os 3 preciosos pontos em disputa. Equilíbrio esperado, num jogo de desfecho imprevisível.
INICIADOS A: É na Póvoa de Varzim o ponto de partida da equipa do Beira-Mar em mais uma participação na 2ª fase do campeonato nacional, num encontro que oporá o 2º classificado da série A (Varzim SC) à equipa orientada por Alberto Raínho, que venceu de forma categórica a série C. Um bom resultado seria um bom tónico para uma boa participação, sabido que é a importância do 1º jogo numa prova curta, disputada apenas por 4 equipas. Pelo que já mostraram esta época, os aveirenses têm bons argumentos para discutir o jogo e baterem mesmo a equipa poveira, ainda que não seja tarefa fácil.
INICIADOS B: A equipa de Edmundo Ferreira, apesar de jogar em casa, tem um jogo complicado, frente ao Estarreja, equipa que, na 1ª fase do campeonato distrital, se classificou em 3º lugar, à frente dos auri-negros, que foram 5º. No entanto, nos 2 jogos então disputados com este adversário, o Beira-Mar não perdeu, tendo mesmo ganho o jogo de Aveiro. Resultado para repetir?
INFANTIS A: Com apenas 4 jornadas disputadas na 2ª fase, há já claramente 3 equipas que se destacam no comando da classificação, tendo somado vitórias em todos os jogos. Duas dessas equipas (a outra é o Taboeira) vão defrontar-se em São João da Madeira e quem vencer - Sanjoanense ou Beira-Mar - sabe à partida que permanecerá no topo da classificação. Esta é, aliás, a primeira de três provas de fogo porque passará a equipa de Ricardo Pinheiro nas três próximas jornadas (Taboeira e Feirense virão a seguir). Os nossos campeões não costumam falhar na hora das grandes decisões...
Na série dos últimos, a equipa "B" tem também um jogo atractivo para disputar, frente ao Taboeira "B" e, para além do factor-casa jogar a nosso favor, a qualidade do futebol praticado deverá também fazer pender o resultado para o lado dos auri-negros, que somam por vitórias os jogos disputados.
INFANTIS B: Feirense à parte, o campeonato distrital sub-12 da AF Aveiro parece que se irá pautar por um grande equilíbrio entre a maioria das outras equipas. O SC Beira-Mar, a fazer uma prova extraordinária, encontra-se, ao fim de 4 jornadas, num surpreendente 2º lugar isolado, tendo apenas perdido uma vez, precisamente com os super-favoritos da Feira. A recepção ao Paços de Brandão, que foi o vencedor da série A na 1ª fase, vem, pois, num bom momento para a equipa dos irmãos Teles, que procurarão aproveitar esta dinâmica de vitória para somar mais 3 pontos, sabendo que não irão ter a vida facilitada por uma equipa que, tendo apenas 4 pontos averbados, já defrontou adversários muito difíceis.
BENJAMINS A: O duplo compromisso do próximo fim-de-semana parece ser favorável às nossas equipas deste escalão. Na série F, apesar de jogarmos fora de portas, o Estrela Azul, nosso adversário de sábado, perdeu todos os 3 jogos até agora disputados na 2ª fase do campeonato distrital, pelo que é mais do que plausível que prognostiquemos uma vitória auri-negra na deslocação a Cacia.
Já na série G, apesar do equilíbrio entre Beira-Mar e ADREP que a diferença de apenas 1 ponto na tabela classificativa parece indiciar, os auri-negros deverão levar também vantagem, pois, para além de jogarem no seu terreno, já mostraram qualidade de jogo para vencer qualquer adversário desta série.
BENJAMINS B: Jogo grande no campo do Seminário, no próximo sábado, pelas 9h30! Na série dos primeiros, a equipa de Paulo Martins recebe o líder Feirense, que soma por vitórias os 3 jogos disputados até agora. O Beira-Mar também ainda não perdeu (2 vitórias e 1 empate), pelo que se espera um jogo de gigantes entre estes pequenos atletas. Sabe-se como é difícil bater as equipas santamarianas, mas a motivação que os jovens auri-negros terão, sabendo que, em caso de vitória, poderão assumir a liderança, poderá produzir milagres. Assim seja!
Na série D, dos últimos, a equipa "B" do Beira-Mar desloca-se ao sempre difícil campo da Costeira, no Bom-Sucesso, mas, apesar das dificuldades esperadas, o favoritismo está do nosso lado e, salvo imponderável, uma vitória auri-negra é o que mais se espera que venha a acontecer.
TRAQUINAS A: Numa prova que é dominada pelo equilíbrio entre os participantes (1 ponto separa 1º e 6º classificados), tudo se espera, em todos os jogos. É o caso da partida que a equipa de Daniel Esteves disputará em Oliveira do Bairro, uma das boas formações desta prova e que, tal como os auri-negros, soma 6 pontos, resultado de 2 vitórias e 1 derrota nos 3 jogos disputados. É uma partida aberta, onde tudo pode acontecer e também não seria surpresa alguma uma vitória aveirense.
TRAQUINAS B: Um encontro equilibrado é também aquele que se espera entre os sub-8 de Cucujães e Beira-Mar, separados por 1 ponto apenas na classificação, com vantagem para o nosso próximo adversário. Com vitórias em casa e derrotas fora, será neste jogo que os pequenos atletas de Sérgio Ferreira conquistarão os primeiros pontos fora do Seminário? Domingo se saberá...

Sem comentários: