domingo, 20 de fevereiro de 2011

BENJAMINS B "A": Mais uma vitória motivadora!

SC Fermentelos, 0 - SC Beira-Mar "A", 3
(0-1, ao intervalo)

Como esperado, a 2ª fase do campeonato proporciona jogos mais equilibrados e traz os primeiros dissabores aos jovens atletas, pois muitas equipas chegam aqui sem conhecerem o desagradável sabor da derrota.
Este encontro opunha os vencedores das suas séries, apresentando um Fermentelos que vinha de duas vitórias motivadoras, o que implicava alguma incerteza na previsão do resultado.
Os treinadores Paulo Martins e Jorge Vinagre fizeram alinhar os seguintes jogadores:
João Luís (gr), Renato, Pedro Reis, Simão, Berna (cap), Samuel e João Baptista.
Entraram ainda o Kiko, Rui Tiago, Alex e Tiago Neves.
O jogo iniciou-se com uma toada rápida, com as duas equipas a mostraram que queriam marcar cedo. O terreno de jogo era grande e a bola jogou-se muito no meio campo, sem jogadas muito bonitas mas sempre com muita intensidade. Estava propício para os jogadores rápidos e com força e ambas as equipas tentavam surpreender pela velocidade, começando, desde logo, o Beira-Mar a revelar superioridade. Num dos primeiros lances de perigo, marcámos um golo de belo efeito, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes adversário.
O jogo passou a estar mais aberto, criámos várias oportunidades de golo e só a boa exibição do guarda-redes adversário não permitiu o aparecimento do segundo golo. O Fermentelos poucas vezes chegou com perigo à nossa baliza, pois os nossos jogadores foram sempre superiores na luta do meio campo e defesa. No ataque, os nossos jogadores foram cansando a defesa contrária, que cada vez mais tinha dificuldade em os parar.
Para a 2ª parte, o Beira-Mar começou com os seguintes jogadores:
João Luis (gr), Simão, Tiago Almeida, Pedro Reis, Rui Tiago, Berna e Samuel.
Também jogaram o João Baptista, o Renato , o Tiago Neves, o Kiko e o Renato .
Nesta fase do jogo, e tendo em conta o que se tinha passado na 1ª parte, era importante ver quem conseguia ganhar ascendente fisico face ao esforço já despendido.
Também neste domínio, o Beira Mar foi-se superiorizando ao seu adversário, pois as várias trocas que o treinador foi operando permitiram refrescar a equipa sem diminuir a qualidade. Naturalmente, o Beira-Mar foi chegando mais perto da baliza adversária, criou muitos lances de perigo, que, mais uma vez, só a boa exibição do guarda-redes do Fermentelos permitiu que o resultado não se alterasse.
Após várias ameaças, o Beira-Mar acabou mesmo por marcar mais dois golos, sem que, nesta fase, o nosso guarda-redes tivesse feito uma única defesa.
Sempre com o jogo controlado e apesar de o Fermentelos ter tido uma oportunidade soberana para reduzir a diferença no marcador, pois falhou uma grande penalidade, ainda tivemos mais oportunidades para marcar.
Muito perto do final do encontro, num rápido contra-ataque, mais uma vez o guarda-redes contrário conseguiu levar a melhor sobre o nosso atacante, não obstante se ter lesionado. Para ele as rápidas melhoras.
Os marcadores dos golos foram Pedro Reis (2) e Samuel (1).
Os atletas dedicaram esta vitória ao treinador Jorge Vinagre, em dia de aniversário.

Sem comentários: