segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

INFANTIS B: Reviravolta no marcador!

RD Águeda, 1 - SC Beira-Mar, 2
(1-0, ao intervalo)

Depois da derrota na jornada anterior, contra o “super-favorito” Feirense, por 3-0, no campo do Seminário, era importante conseguir um resultado positivo na visita à cidade dos Botaréus.
A equipa dos Infantis B obteve uma importante vitória, numa partida nem sempre bem jogada pelos nossos atletas, mas em que tiveram o mérito de acreditar sempre que era possível vencer apesar da desvantagem ao intervalo.
Jogo no campo do Águeda, onde participaram, na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1-Marcelo; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 9-João Bernardo; 11-Peralta; 12-Bruno; 15-Pina; 17-Júnior; 16-Kikas; 20-Fábio e 30-Gui.
Os misters Teles, Pedro e João, apresentaram de início:
Marcelo (GR), Adriano, Diogo, J. Claro (cap.), João Bernardo, Peralta e Júnior.
Jogaram ainda na 1ª parte: Fábio e Kikas.
A partida iniciou-se sob a toada de algum equilíbrio, contudo, após os 10’, foi o Águeda a ter sempre algum ascendente, com os auri-negros a recuarem demasiado e sem conseguirem jogadas de qualidade, quer individuais quer de envolvimento colectivo.
Fruto do melhor futebol praticado na 1ª parte, a equipa da casa teve o seu “prémio”, aos 25’, quando chegou à vantagem de 1-0, numa jogada em que houve alguma passividade e que permitiu um remate sem qualquer oposição.
Até ao intervalo, foi ainda o Águeda a dispor de nova oportunidade para ampliar o marcador, mas Marcelo, com mais uma das suas várias intervenções brilhantes ao longo de todo o jogo, conseguiu evitar males maiores e fez acreditar que a desvantagem seria perfeitamente recuperável no 2º tempo.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Marcelo (GR), Adriano, J. Claro, Peralta, Kikas, Júnior e Fábio.
Entraram ainda na 2ª parte: João Bernardo, Diogo e Gui.
Iniciámos o 2º período continuando a demonstrar algum “desnorte”, com a equipa da casa a comandar e a impor o ritmo na partida, contudo, aos 8’, viria o momento que ditaria a viragem no desfecho do encontro.
Com efeito, na sequência de um canto que não “aparentava” qualquer perigo, um jogador da casa meteu a mão à bola, com a evidente grande penalidade a ser convertida pelo J. Claro e que deu a partir daí novo alento à nossa equipa.
Alcançado o empate, começámos a jogar de igual para igual com o adversário e equilibrámos claramente a partida, com os lances ofensivos e as oportunidades a sucederem-se nas duas áreas, incluindo uma bola na trave de cada baliza.
Parecia que ía terminar tudo empatado (resultado e bolas nos ferros), até que… aos 28’ chegámos à vitória, por 1-2, em jogada muito bem conduzida no lado direito pelo Diogo, que assiste, à entrada da área, o capitão J. Claro, que recebe de pé direito e prepara a bola, para desferir um belo remate, de pé esquerdo, e fazer entrar a bola no poste mais distante, bisando na partida.
Nos últimos dois minutos, o Águeda tentou o tudo por tudo para evitar a derrota e adiantou toda a equipa no terreno de jogo, mas o resultado já estava feito. Com a 3ª vitória alcançada, voltámos a assumir o 2º lugar do campeonato.

1 comentário:

Ricardo Pinheiro disse...

Estes resultados so demonstram que não passaram a esta fase por acaso.
Mereceram e têm valor para estar entre os melhores do distrito.
Parabens a todo o grupo em especial aos Manos Teles e o João Claro.
Beira 4ever!