domingo, 27 de fevereiro de 2011

INFANTIS A "B": Sem apelo nem agravo

SC Beira-Mar "B", 7 - AD Taboeira "B", 0
(2-0, ao intervalo)

Num jogo entre as equipas "B" do Beira-Mar e Taboeira, a aguçar o apetite para aquele que as formações principais disputarão dentro de uma semana, os auri-negros levaram mais uma vez de vencida o seu adversário aveirense, mostrando grande superioridade na partida e ganhando sem qualquer remissão, por 7-0. O jogo foi inteiramente dominado pela equipa de Ricardo Pinheiro, que desperdiçou muitas outras oportunidades, que poderiam ter conferido um resultado ainda mais dilatado. O Taboeira fez perigar a baliza de Henrique apenas duas vezes, uma em cada parte.
O SC Beira-Mar alinhou com:
Henrique (gr); Toncha (cap) e João Monteiro; Francisco Nolasco, João Gonçalo e Portugal; Fábio.
Jogaram também: Hugo, Terrinca, Rafa e André.
A vitória do Beira-Mar começou a ser construída na base do engodo pela baliza e do sentido de oportunidade revelado pelos seus jogadores, a par do aproveitamento das bolas paradas, em que os auri-negros são muito fortes. Dois golos de recarga fizeram o resultado até ao intervalo, com o 1-0 a ser obtido por Toncha, aos 7', na sequência de um pontapé de canto e o 2-0 por Fábio, aos 11', aproveitando uma defesa incompleta do guardião Miguel, que não segurou um remate forte de Hugo, desferido de fora da área.
Este resultado era, no entanto, escasso para o domínio total exercido pela equipa da casa. Mérito para o guarda-redes do Taboeira, que negou, várias vezes, novo golo do Beira-Mar. Aos 23', uma excelente abertura de André,  na direita, proporciona a Terrinca um remate forte, a que Miguel se opõe com uma defesa apertada, voltando novamente a deter a recarga de cabeça desferida pela insistência do "levezinho". No minuto seguinte, é Rafa, de cabeça, que testa os reflexos de Miguel, proporcionando-lhe mais uma boa defesa. O mesmo Rafa, na jogada seguinte e no seguimento de um canto, cabeceia por cima do travessão e perde excelente oportunidade para ampliar a vantagem.
Só dava Beira-Mar, mas o resultado teimava em não se alterar. Aos méritos de Miguel aliou-se também a barra da sua baliza, que, aos 26', devolveu a bola por duas vezes. Primeiro foi um remate de Hugo, de fora da área e, depois, na recarga, foi André a cabecear ao travessão. Num livre de Hugo, aos 29', novamente o ferro a devolver a bola pela terceira vez! Na última jogada da primeira parte, a única oportunidade criada pela AD Taboeira, numa boa combinação de ataque, em que o pequeno Edu surge bem posicionado na área do Beira-Mar a rematar fraco para defesa de Henrique.
O período complementar foi mais do mesmo e, no primeiro lance de perigo, aos 36', Miguel volta a estar em evidência, negando o golo a João Gonçalo, após uma boa jogada de combinação com André. Foram novamente as bolas paradas a desequilibrar, aos 38', com Toncha a cabecear, oportuno, para o 3-0, após canto de João Gonçalo.
Neste período inicial da segunda parte o Taboeira mostrou-se um pouco mais afoito e, aos 41', o seu nº 5, Hugo, remata forte, de fora da área e a bola rasa o travessão. E foi nesta fase menos bem jogada por parte do Beira-Mar, que os auri-negros chegaram ao 4-0. Novo canto (por Hugo), nova cabeça de Toncha, nova defesa incompleta de Miguel e nova recarga de Rafa para o golo.
Portugal, depois de ter ameaçado o golo, aos 48', com um remate de pé esquerdo a rasar o poste, que culminou uma boa iniciativa individual, chegaria mesmo ao 5-0, aos 51', na marcação de um livre directo, sobre o lado direito, com o remate em arco, ao segundo poste, a ter a confirmação do golo por um defesa do Taboeira, em cima da linha fatal.
Foi o início de um período final de intenso assédio às redes forasteiras, com Fábio, à boca da baliza, aos 53', e Nolasco, aberto na direita, a rematar às malhas laterais, aos 57', após assistências de João Pedro Monteiro, a perderam oportunidades para dilatar o marcador. Este ganharia contornos de goleada na parte final do jogo, com o 6-0 a chegar, aos 58', por Rafa, novamente na sequência de um pontapé de canto e o 7-0 final, aos 59', a ser obtido por Portugal, em iniciativa individual, bisando na sequência de uma recarga a um seu primeiro remate defendido por Miguel.
Mais uma boa vitória de uma equipa que continua a somar por vitórias todos os jogos disputados nesta 2ª fase e que mostra uma ambição sem limites, aliando qualidade de jogo a uma vontade indomável de vencer. Assim se fazem os campeões!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece facil!Jogo apos jogo, parabens a todos.