terça-feira, 22 de março de 2011

Balanço da jornada: Benjamins B e traquinas A a subir

Com vitórias pelo mesmo resultado (4-1), os benjamins B em Oliveira do Bairro e os traquinas A na recepção ao Mourisquense, as equipas destes escalões melhoraram as suas posições nos respectivos campeonatos distritais, ascendendo ao 2º lugar os sub-10 e igualando a pontuação do vice-lider a equipa de Daniel Esteves, que manteve, contudo, a 3ª posição.
O Anadia foi a "besta negra" deste fim-de-semana, evitando o pleno de vitórias auri-negras nos 6 jogos disputados no campo do Seminário. Com efeito, o emblema do "trevo" impôs aos aveirenses uma derrota tangencial no escalão de infantis B e, surpreendentemente, tal como no ano transacto, fez marcar passo a equipa de infantis A, que cedeu o 2º empate consecutivo na prova e viu aproximarem-se perigosamente os seus adversários mais directos.
Na variante de 11, destaque para  a vitória clara dos juniores sobre o Oliveira do Bairro, resultado que quase garante à equipa de António Luís a permanência na prova nacional do 2º escalão.
Com um saldo de 8 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, veja agora o quadro completo dos resultados da última jornada:

COMENTÁRIO:

JUNIORES: A vitória por 3-0 sobre o Oliveira do Bairro foi um passo enorme rumo à tranquilidade com que poderá vir a encarar a parte final desta 2ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão. Com efeito, agora com 9 pontos acima da "linha de água" e 5 partidas para disputar (3 das quais em casa), os auri-negros têm a manutenção a um pequeno passo.
Pelo contrário, no campeonato distrital da 1ª divisão, a equipa do Beira-Mar voltou a cair para uma zona perigosa (7º lugar com os mesmos pontos do 5º) depois da derrota caseira, frente ao Fiães, por 1-3.
INICIADOS: A derrota tangencial, por 3-2, sofrida em Guimarães, mostra que nesta zona B da 2ª fase do campeonato nacional, FC Porto à parte, há muito equilíbrio entre as equipas e todos os jogos poderão e deverão ser disputados para ganhar. Com 2 jogos em casa na 2ª volta, contra as equipas do "seu" campeonato, a equipa de Alberto Raínho tem fortes possibilidades de terminar esta fase muito bem posicionada.
Quem fez um brilharete foi a jovem equipa sub-14, que disputa o campeonato distrital da 1ª divisão, ao receber e bater a forte equipa do Avanca, por 1-0, "vingando" as 2 derrotas sofridas na 1ª fase.
INFANTIS A: A maior surpresa da jornada veio do empate cedido em casa (1-1) frente ao Anadia pela equipa de Ricardo Pinheiro. Com este resultado, a equipa auri-negra perde 4 pontos em dois jogos consecutivos, vendo reduzida para 2 pontos a vantagem sobre o 2º classificado.
Na série F, dos últimos, a equipa "B" conseguiu uma vitória clara, por 7-0, na recepção ao Eixense. Com este resultado, os auri-negros igualaram o GD Gafanha no comando da série, beneficiando da derrota nesta jornada do seu adversário mais directo.
INFANTIS B: Também neste escalão a equipa do Beira-Mar não foi muito feliz no confronto com o Anadia, acabando por ser derrotada por nivelados 4-5. Com esta derrota, a 3ª consecutiva, os aveirenses viram-se ultrapassados na classificação pela Sanjoanense e ocupam agora o 7º lugar.
BENJAMINS A: As equipas sub-11 do SC Beira-Mar confirmaram, mais uma vez nesta jornada, o bom momento que atravessam e alcançaram duas vitórias que não oferecem contestação, mantendo a liderança das respectivas séries. Valonguense, no campo do Seminário e Águas Boas, no seu reduto, foram incapazes de contrariar a superioridade das equipas de João Paulo, acabando batidas por 17-0 e 0-5, respectivamente.
BENJAMINS B: Excelente vitória em Oliveira do Bairro, por 1-4, da equipa de Paulo Martins que disputa a série dos primeiros do campeonato distrital sub-10, mantendo a invencibilidade numa prova que parece ter 3 candidatos ao 1º lugar. Beneficiando do embate entre aqueles que eram os 2 primeiros classificados à partida para esta jornada (Feirense e Fermentelos), o Beira-Mar ascendeu à vice-liderança, estando agora a 2 pontos da equipa da Feira, que ganhou também o seu jogo e manteve o comando.
A equipa "B" realizou também um jogo de grande importância no campo do Seminário, tendo ganho ao Mourisquense, por 4-2, adversário a quem ultrapassou na classificação, estabelecendo-se agora no 2º lugar a 3 pontos da Oliveirense, que lidera a série D, dos últimos.
TRAQUINAS A: Também a equipa de Daniel Esteves teve um fim-de-semana proveitoso, recebendo e vencendo, por 4-1, a difícil equipa do Mourisquense, que era o 2º classificado à partida para este jogo. Os auri-negros mantiveram o 3º lugar que ocupavam, mas agora com os mesmos pontos do Fiães, que ocupa o 2º lugar e a 3 escassos pontos do líder Oliveira do Bairro.
TRAQUINAS B: Teve início a 2ª volta do torneio distrital e a equipa do Beira-Mar retribuía em Ovar a visita à Ovarense, a quem tinha ganho claramente no jogo da 1ª volta. Desta feita os "vareiros" mostraram-se mais fortes e venceram os nossos sub-8 por 4-2.

Sem comentários: