domingo, 20 de março de 2011

BENJAMINS B "A": O Sol iluminou a boa exibição da equipa auri-negra

Oliveira Bairro SC, 1 - SC Beira-Mar "A", 4
(0-2, ao intervalo)

Manhã de Verão em Oliveira do Bairro, para receber o encontro entre duas equipas que tinham estado no mesmo grupo de apuramento na 1ª fase. A diferença pontual que então se verificou esteve bem espelhada neste jogo.
O Beira-Mar jogou na 1ª parte com os seguintes jogadores:
João Luis (gr), Renato, Pedro Reis, Berna, Simão, João Baptista (cap) e Samuel.
Entraram ainda o Tiago Neves, Rui Tiago, Alex, Luis Nunes e Tiago Pinheiro.
O jogo iniciou com as duas equipas a jogarem a bola muito por alto, sem a colocarem junto à relva, o que beneficiou a equipa da casa, pois notava-se claramente que os nossos jogadores poderiam fazer melhor.
Pouco a pouco, fomos conseguindo trocar mais a bola e começámos a dominar mais o jogo e a aparecer com mais perigo junto da baliza adversária. O Oliveira do Bairro continuou a basear o seu jogo no pontapé para a frente, a tentar jogar no erro da nossa defesa, para aproveitar o forte pontapé de um dos seus atletas. Nunca conseguiu, no entanto, criar perigo, pois a nossa defesa nunca deu espaços para o remate.
Do outro lado, os nossos atacantes iam pondo a defesa contrária "com a cabeça à roda" e criando lances de perigo. Foi, no entanto, através de um livre à entrada da área que fizemos o primeiro golo. O Oliveira do Bairro teve a sua melhor oportunidade na reposição de bola após o golo, num forte remate do meio campo, com a bola a passar ligeiramente por cima da trave da nossa baliza. A partir daqui só deu Beira-Mar e, com algumas oportunidades falhadas, ainda conseguimos fazer o segundo golo antes do descanso, fixando o resultado em 0-2 ao intervalo.
Para a 2ª parte, os treinadores fizeram alinhar de início os seguintes jogadores:
João Luis (gr), Renato, Simão, Rui Tiago, Luis Nunes, João Baptista (cap) e Pedro Reis.
Jogaram ainda Samuel, Berna, Tiago Neves, Alex e Tiago Pinheiro.
A 2ª parte começou novamente com o Beira-Mar a jogar mais no meio campo adversário, mas sem criar muitos desequilíbrios. O Oliveira Bairro manteve-se fiel ao seu estilo de jogo, pontapé para a frente para ver o que dava.
O Beira-Mar, sempre mais forte e aproveitando muito bem o refrescar da equipa, foi aparecendo cada vez com mais perigo e, com jogadas de belo efeito, foi criando oportunidades, tendo concretizado duas delas (0-4). Nesta fase, o Beira-Mar trocou muito bem a bola, jogando-a sempre junto à relva, saindo com a bola controlada de uma baliza a outra, beneficiando da frescura física que conseguiu manter até final do encontro e de uma qualidade técnica superior à do seu adversário.
O Oliveira do Bairro conseguiu fazer o seu golo de honra já muito perto do final , de um livre marcado fora da área, aproveitando um dos seus pontos fortes (bom rematador).
O Beira-Mar fez um bom jogo, mostrou que tem uma equipa que sabe jogar bom futebol, mas, se todos os jogadores jogarem mais para a equipa, de certeza que ainda poderemos melhorar.
Os marcadores foram: João Baptista (2),Pedro Reis (1) e Samuel (1).

Sem comentários: