domingo, 27 de março de 2011

BENJAMINS A "B": Vitória conseguida com muito mérito

SC Beira-Mar "B", 2 - GD Gafanha "B", 1
(0-0, ao intervalo)

Porque estavam em confronto dois adversários que se conhecem bem, e porque têm valor semelhante, previa-se um jogo bem disputado, com resultado imprevisível, o que de facto viria a acontecer. As equipas apresentaram-se com todo o seu potencial e com o empenho e entrega ao jogo por parte de todos os intervenientes, resultou um bom jogo de futebol, para o escalão etário em causa.
O jogo teve sempre ascendente por parte da nossa equipa, encontrando sempre dificuldade em entrar na área adversária, fruto da boa organização defensiva do Gafanha, e quando conseguimos chegar a zonas de finalização, não conseguimos concretizar, pelo que fomos para intervalo sem que o marcador fosse alterado.
A segunda parte começou com o nosso golo, e a partir daqui as coisas foram um pouco diferentes. O adversário reagiu e começou a subir um pouco mais no terreno, passando nós a tentar jogar mais em contra-ataque, o que não resultou muito bem pois não conseguimos dilatar o marcador, embora tenham surgido oportunidades para tal. À medida que o tempo foi avançando, ficámos um pouco intranquilos por não conseguir dilatar o marcador, e disso se aproveitou o adversário para fazer o golo do empate, que era de todo injusto para a nossa equipa. Reagimos de imediato, na tentativa de conseguir a vitória, e neste espaço de tempo o jogo ficou mais aberto, o que fez com que uma jogada rápida de contra-ataque por parte da nossa equipa resultasse no merecido golo da vitória. Até ao final controlámos o jogo sem problemas de maior.
Importa ressalvar que a vitória, sendo justa, foi conseguida com muito mérito e esforço por parte dos nossos atletas, que desta vez responderam em pleno ao apelo à concentração, o que resultou na, quase total, ausência de erros que noutras situações nos tem custado caro. Parabéns a todos...
Jogaram: Álvaro; Rafa; Vieira; Melo; Alain; Afonso; Miguel; Samuel (cap); Henrique e Figueira.
Marcaram: Henrique e Afonso

Sem comentários: