segunda-feira, 28 de março de 2011

Jogo-treino em Penalva do Castelo: Infantis A vencem iniciados da casa

SC Penalva Castelo (Iniciados), 1 - SC Beira-Mar (infantis A), 2
(1-0, ao intervalo)

Continuando a preparar o futuro da equipa de atletas nascidos em 1998, a equipa de infantis A do SC Beira-Mar deslocou-se, na tarde do último sábado, a Penalva do Castelo, onde defrontou, em jogo-treino disputado na variante de 11, a equipa de iniciados local, formada por um misto de jogadores de 97 e 96, portanto, 1 ou 2 anos mais velhos que os nossos sub-13.
O técnico Ricardo Pinheiro apresentou o seguinte “onze” inicial:
Marco (gr), Miguel Morgado, Miguel Anjos, João Monteiro, Bernardo, Leonardo, Jorge, Hugo, Gonçalo, Ricardo Lima e Didi.
Jogaram ainda: Gil, Toncha, Pouseiro (gr), Henrique (gr), Vitor Hugo, Portugal, Fábio, André e Adriel.
Depois de todos os atletas terem jogado da parte da manhã, em que estiveram muito bem nos dois jogos realizados para o campeonato distrital, tendo obtido 2 vitórias, jogámos mais 70 minutos num excelente relvado, mas com muita chuva do princípio ao fim.
Apesar do terreno pesado, jogámos sempre à nossa imagem, com a bola sempre no chão, de pé para pé, fazendo uma boa circulação. Nos primeiros minutos tivemos muitas dificuldades nos lances divididos, porque os atletas do Penalva eram muito mais fortes fisicamente. No final do primeiro quarto de hora, porém, começámos a criar algumas dificuldades ao nosso adversário e tivemos mesmo 3 lances em que poderíamos ter inaugurado o marcador, mas a defesa do Penalva esteve melhor que o nosso ataque.
Aos 22’, o avançado do Penalva, lançado em velocidade, ganha no lance dividido a Miguel Morgado e remata colocado sem qualquer hipótese para Marco, inaugurando desta forma o marcador. Até ao intervalo, não nos conseguimos reorganizar, nem anular a desvantagem com que recolhemos ao balneário.
Na 2ª parte o jogo foi diferente, vestimos o fato de macaco e fomos para cima do adversário, que foi autenticamente surpreendido pelo ritmo que impusemos. Foram 35 minutos em que o Penalva nunca rematou à nossa baliza.
Depois de várias tentativas sem êxito, aos 47’, André (o levezinho) aproveitou um deslize do guarda-redes adversário, que largou uma bola fácil, para rematar e fazer o empate. Continuámos a acreditar e, a partir dos 55’, só se jogou no meio campo do adversário, tendo o Beira-Mar criado muitas oportunidades, das quais só uma, em cima dos 70’, viria a ser aproveitada e a dar o golo da vitória. O lance do 1-2 final resultou da marcação de um pontapé de canto, com a defesa do Penalva a tirar a bola da área, aproveitando Leonardo para rematar para o golo que consumou a reviravolta no marcador.
Queremos agradecer aos responsáveis da equipa do Penalva do Castelo pela recepção que nos prepararam e dar os parabéns aos nossos atletas pela forma como se bateram. Aos pais dos nossos jogadores, que têm sido incansáveis e tornam possível tudo isto, também o nosso obrigado.

Fotos retiradas do site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo a quem gentilmente agradecemos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente jogo de preparação tendo em conta que o adversário era ,mais experiente, assim como as condições climatéricas adversas e o relvado natural que é estranho aos nossos jogadores. Jornada muito positiva.