segunda-feira, 4 de abril de 2011

Balanço da jornada: Infantis A e benjamins B mantêm posições enquanto traquinas A perdem terreno

Com as equipas de futebol de 7 numa luta em três frentes pelo 1º lugar dos respectivos campeonatos distritais, as vitórias fora de portas de infantis A, em Fiães, e dos benjamins B, em Válega, permitiram aos auri-negros manter as suas posições (1º e 2º lugares, respectivamente) e continuar na luta pelo título distrital. Sem ter desistido desse objectivo, já os traquinas A complicaram as suas contas, ao serem batidos em casa pelo rival Fiães, que se isolou no 2º lugar, deixando os auri-negros sozinhos no 3º posto, mas agora a 6 pontos do líder Oliveira do Bairro.
No futebol de 11 as coisas não correram muito bem, tendo-se registado apenas uma vitória nesta jornada, a obtida pelos sub-14 em Oliveira de Azeméis.
Com um registo global de 6 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, o fim-de-semana desportivo da Academia de Futebol do SC Beira-Mar resume-se no seguinte quadro:

COMENTÁRIO:

JUNIORES: Ter o pássaro na mão e deixá-lo fugir, assim se pode resumir a derrota, por 2-3, cedida pelo Beira-Mar frente ao Padroense, num jogo disputado no estádio Mário Duarte e em que, ao intervalo, os auri-negros venciam por 2 golos sem resposta. Com este resultado, a equipa de António Luís deixou o seu adversário ganhar vantagem na luta pelo 1º lugar, caindo mesmo para a 3ª posição da série B da fase de permanência do campeonato nacional da 2ª divisão.
Na Gafanha, a equipa "B" teve tudo também para vencer o seu jogo do distrital da 1ª divisão, mas acabou por ceder um empate (1-1) depois de ter estado em vantagem. Mesmo assim, os aveirenses subiram ao 4º lugar, embora tudo esteja ainda muito confuso na luta pela permanência.
INICIADOS: A missão era quase impossível para a equipa de Alberto Raínho, na sua deslocação ao Porto, ainda que todos saibamos tudo poder acontecer numa partida de futebol. Não houve surpresas e o FC Porto acabou naturalmente por se impor aos auri-negros, por 4-0.
Após uma derrota pesada na jornada anterior, a equipa "B" deste escalão iniciou da melhor maneira a 2ª volta da 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão, com um regresso às vitórias em Oliveira de Azeméis, batendo, por 0-1, a equipa local e subindo mais uma posição na tabela classificativa.
INFANTIS A: Numa jornada em que, com a vitória em Fiães, por 1-3, a equipa de Ricardo Pinheiro ganhou terreno ao 3º e 4º classificados (Feirense e Sanjoanense), que empataram os seus jogos e estão agora a 7 pontos dos auri-negros, apenas o Taboeira não desarma, mantendo o 2º lugar e os 4 pontos de atraso para o seu rival de Aveiro. O campeonato promete!
INFANTIS B: Todas as equipas passam, durante uma época, por períodos menos felizes e parece ser esta a situação em que se encontram os nossos sub-12, que voltaram a perder, desta vez em Estarreja (primeira vitória do nosso adversário e logo por 6-2), aumentando para 5 o número de derrotas consecutivas na 2ª fase do campeonato distrital.
BENJAMINS A: Quem continua na senda dos triunfos são as nossas equipas deste escalão, que consolidaram o 1º lugar nas respectivas séries ao bater os seus adversários desta jornada. Na série F, os aveirenses reforçaram mesmo o comando, dispondo agora de 5 pontos sobre o 2º classificado, o Eixense, que receberam e venceram por esclarecedores 8-3.
Na série G, a vitória tranquila em Oiã, por 1-3, permitiu a manutenção da vantagem de 1 ponto sobre o Águeda, aguçando o apetite para a próxima jornada, quando os dois primeiros classificados se defrontarem no campo do Seminário.
BENJAMINS B: Também uma dupla vitória foi obtida neste escalão, mantendo intocáveis os objectivos de ambas as equipas. Na série dos primeiros, onde Feirense, Beira-Mar e Fermentelos levam alguma vantagem na luta pelo primeiro lugar, a equipa de Paulo Martins foi a Válega vencer tranquilamente, por 1-5, mantendo a pressão sobre o líder, que leva 2 pontos de avanço e guardando a vantagem sobre os "leões" da Pateira, que é também de 2 pontos.
O jogo da série D, dos últimos, entre Beira-Mar e Oliveirense, era também muito importante na luta pelo 1º lugar. Defrontavam-se os dois primeiros classificados e só uma vitória interessava aos aveirenses, o que viria a acontecer, por claros 4-1. Com este resultado, os auri-negros encurtaram para 2 pontos a desvantagem para a Oliveirense, que, com uma partida a mais disputada, vê a sua posição seriamente ameaçada já na próxima jornada.
TRAQUINAS A: Num jogo deveras emocionante, mas com um desfecho que a todos entristeceu, os nossos traquinas A atrasaram-se na luta pelo 1º lugar, que está agora à distância de 6 pontos. Com efeito, a derrota tangencial cedida em casa frente ao Fiães (3-4), para além de fazer o nosso adversário ganhar vantagem no 2º lugar, deixou o líder Oliveira do Bairro mais longe. No entanto, como só agora a 1ª volta chegou ao fim, tudo é ainda possível e esta equipa tem valor para ganhar todos os jogos.
TRAQUINAS B: A equipa de Sérgio Ferreira cedeu, por fim, a primeira derrota no campo do Seminário, onde se mantivera imbatível até esta jornada do torneio distrital. O autor do feito foi o GD Gafanha, que venceu os auri-negros por equilibrado 1-2.

Sem comentários: