terça-feira, 5 de abril de 2011

INFANTIS B: Quando (quase) tudo corre mal …

CD Estarreja, 6 - SC Beira-Mar, 2
(3-1, ao intervalo)

Na manhã de sábado, defrontaram-se as equipas do CD Estarreja e do SC Beira-Mar, num jogo da 2ª Fase, Série dos Primeiros, do Campeonato Distrital da AFA.
Iniciaram a primeira parte pelo SCBM: Bruno (gr), Peralta, Daniel, Claro, J. Bernardo, Gui e Kikas. Jogaram ainda: Júnior, Fábio, Adriano e Rui.
Os primeiros minutos foram de equilíbrio, procurando as equipas colocar em campo os seus atributos. Com o decorrer do tempo, a equipa do SCBM foi acusando alguma intranquilidade, facto a que não será alheia a sequência de resultados menos positivos, em jornadas anteriores, em jogos onde discutiu o resultado até final, tendo nos momentos decisivos visto a sorte de costas voltadas.
A equipa da casa adiantou-se no marcador (12’), num período em que os lances de ataque se repartiam e o “perigo” rondava ambas as balizas. Este golo foi um grande tónico para os anfitriões, que aproveitaram algum desnorte dos auri negros para aumentar a vantagem pouco tempo depois (19’).
Conseguiram então os aveirenses reagir e reduzir a desvantagem, alguns minutos volvidos, por Kikas (23’), ficando a ideia de que os auri negros estariam em condições de anular a vantagem adversária antes do intervalo.
Mas, aconteceu o contrário e o CD Estarreja chegou ao intervalo com o resultado dilatado para 3-1 (golo aos 27’), levando para os balneários duas equipas com estados de espírito diferentes.
Na segunda metade o SCBM apresentou: Marcelo (gr), Adriano, Peralta, Claro, Júnior, Rui e Fábio. Jogaram também: J. Bernardo, Kikas e Gui.
As pretensões dos aveirenses, em inverter o rumo dos acontecimentos, caíram por terra, com um início de 2ª parte verdadeiramente “desastrado”. Com três golos madrugadores (33’, 35’ e 37’) o resultado disparou para 6-1, dando total confiança à equipa da casa e empurrando os beiramenses para uma situação que só o grande carácter destes jovens permitiu atenuar. De facto, após este período devastador, o SCBM consegui “levantar-se” e (apesar das coisas não estarem a correr de feição) os nossos jovens partiram à procura dos golos, assistindo-se a partir daqui ao melhor momento do jogo. Ambas as equipas jogaram um futebol positivo, com os olhos nas balizas adversárias e os lances de ataque alternavam-se. O jogo aumentou de intensidade e a qualidade também melhorou. Aos 44’, Fábio conseguiu o segundo golo e a vontade de conseguir mais golos manteve-se até final. Construíram-se vários lances de golo, mas alguma ineficácia, os postes e os guarda-redes não permitiram mais alterações no resultado.
Não se esqueçam jovens atletas. Estamos na Série dos Primeiros, o grupo dos mais aptos, espaço que apenas 10 equipas conseguiram conquistar. Temos ainda muito para jogar e principalmente bons momentos para partilhar.
Registem que “campeões são os que ganham, mas também os que nunca desistem”.

Sem comentários: