domingo, 24 de abril de 2011

Torneio "Cidade de Estarreja": Infantis A batem FC Porto na final e arrecadam o 1º lugar!


Foi notável a participação da equipa de infantis A do SC Beira-Mar no XIII Torneio Internacional "Cidade de Estarreja", que decorreu nos dias 22 e 23 de Abril, como temos vindo a noticiar.
Depois de, na 1ª fase, se terem classificado em 1º lugar no grupo B, resultado de 2 vitórias (Académica e Braga) e 1 empate com os espanhóis do Celta de Vigo, os auri-negros bateram o AC Milan nas meias-finais, apurando-se, conjuntamente com o FC Porto, para a desejada final desta competitiva prova.
O jogo decisivo era de grau de dificuldade elevadíssimo, já que, do outro lado, se encontrava o todo-poderoso FC Porto, em cujas equipas militam, quase sempre, atletas que são uma selecção criteriosa e cuidadosamente efectuada pelo emblema mais representativo da cidade Invicta. Mas, no futebol, nem sempre o favoritismo é respeitado e o Beira-Mar, que tem, também, um extraordinário grupo de jogadores, que formam uma excelente equipa, superou os azuis-e-brancos (vitória por 1-0, com golo de Miguel Anjos) e arrecadou, merecidamente, o 1º lugar do torneio.
O jogo teve claro domínio da equipa do Beira-Mar, sempre com mais posse de bola e dispondo das melhores oportunidades para marcar.
Com a duração de vinte minutos em cada parte, quem marcasse primeiro neste encontro ficaria claramente em vantagem, por isso as equipas entraram numa toada de estudo mútuo, apostando em sair apenas com a bola controlada e não arriscando desguarnecer o sector defensivo.
O intervalo chegou com um 0-0, que sabia a pouco para as hostes auri-negras e na segunda parte continuámos a comandar a partida, contudo, o golo tardava em acontecer. Embora o FC Porto nunca arriscasse muito, dispôs duma clara oportunidade, na sequência dum livre, em que alguém se esqueceu dum atleta adversário no segundo poste, valendo-nos o seu desacerto para a partida continuar com o nulo.
A meio da segunda parte, aconteceu o lance que ditaria o desfecho feliz para o Beira-Mar. Na marcação rápida dum livre, Gonçalo, na esquerda, ganha a linha de fundo e cruza atrasado para a entrada da área, onde surge Miguel Anjos a atirar, de primeira, para o fundo das redes azuis e brancas.
Até ao final do jogo, o Porto, sempre receoso da nossa equipa, pouco fez para alcançar o empate, avançando sempre com poucos jogadores, até mesmo na marcação de pontapés de canto, em que colocava apenas 2 (!) jogadores na nossa área, onde os centrais auri-negros estiveram imperiais - referência para o Jorge, que esteve para não jogar a final e que foi um elemento muito importante para assegurar o resultado vitorioso!
Vitória totalmente justa e merecida, conquistada frente a um dos 3 grandes do futebol português e que escreveu mais uma bonita página no álbum de recordações desta equipa.
Por este extraordinário resultado, bastante moralizador para o que resta da temporada, onde os nossos sub-13 têm ainda fundadas aspirações, os nossos parabéns a todos os atletas e responsáveis por esta equipa de verdadeiros campeões!

4 comentários:

Anónimo disse...

O jogador do torneio devia ser o nosso Jorginho, uma equipa que é campeã não teve nenhum premio individual.
Foi tudo para o Porto e Celta de Vigo, é o peso dos emblemas.
Gostava de ver uma fotografia mesmo do torneio, porque há atletas que estão nesta fotografia que não estiveram neste torneio.

Anónimo disse...

Fantastico, Parabens
http://talksoccer.net/forum/showthread.php?p=972591#post972591

Anónimo disse...

parabens a todos os atletas e staff.

J.A

Anónimo disse...

Parabens a todos. Esta fotografia é do torneio, é um fato que estao atletas que nao jogaram neste torneio,pois estiveram a representar (e bem) o clube noutro torneio, mas que quiseram estar presentes em Estarreja´para darem uma força aos colegas que ali estavam presentes. É este espirito que reina neste grupo, que a par do trabalho, da competencia, da qualidade, da uniao e da camaradagem, que torna este grupo impar, de reconhecido merito, de campeões, dignos da camisola que envergam, tornando este clube ainda maior. Força rapazes, parabens por tudo que têm feito, pelo que são.Bravo,infantis A, bravo academia, grande Beira-Mar