terça-feira, 19 de abril de 2011

TRAQUINAS A: Auri-negros reencontraram-se com as vitórias

SC Beira-Mar, 6 - CD Feirense, 2
(3-1, ao intervalo)

A equipa de traquinas A do SC Beira-Mar, depois de 2 derrotas sofridas nas duas últimas jornadas, aproveitou, na manhã do passado sábado, a recepção ao último classificado do campeonato distrital da AF Aveiro e somou a 7ª vitória na prova, conquistando os 3 pontos em disputa que a mantiveram no 4º lugar, em igualdade pontual com o 3º.
A vitória, por 6-2, sobre o Feirense, foi inteiramente justa e resultou de uma boa exibição dos nossos jogadores, sobretudo na primeira parte.
Após algumas dificuldades iniciais, em que, ainda assim, o Beira-Mar teve maior domínio e controlo do jogo e dispôs das melhores ocasiões para inaugurar o marcador, os auri-negros, num ápice, viram-se a ganhar por 3-0, resultado de 3 golos de rajada obtidos por Aires (excelente jogada do colectivo e bom remate do "capitão" aveirense) e um "bis" de Diogo, recém-entrado no jogo e que, de imediato, provocou desequilíbrios decisivos.
O Feirense ainda viria a reduzir antes do intervalo, na sequência da marcação de um pontapé de canto (os "fogaceiros" mostraram-se muito perigosos neste tipo de lances) e o 3-1 com que as equipas foram para o descanso era um resultado perfeitamente ajustado ao que se havia passado nos primeiros 25 minutos.
O início da segunda parte foi muito emotivo, com Martim, logo a abrir, a elevar para 4-1, mas o Feirense deu de imediato a resposta, repondo a diferença de 2 golos através da marcação de um livre. No período complementar, a qualidade do futebol exibido não esteve ao mesmo nível da primeira parte, limitando-se o Beira-Mar a fazer, com muito a propósito, a gestão da vantagem conquistada, mostrando-se sempre como a equipa mais perigosa, mas encontrando, do outro lado, um adversário que nunca deixou de lutar.
Já ao cair do pano do jogo, João Pedro e Alexandre (primeiro golo da época do camisa 5 auri-negro) obtiveram mais 2 golos, colocando o resultado final num 6-2 que tirou quaisquer dúvidas que pudessem existir quanto à melhor equipa sobre o terreno.

Sem comentários: