segunda-feira, 18 de abril de 2011

Balanço da jornada: Infantis A destacam-se no comando do campeonato distrital

A última jornada, realizada antes da paragem da Páscoa (apenas os juniores, no campeonato distrital, estarão em actividade oficial no próximo fim-de-semana), teve como resultado um balanço global de 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. As "amêndoas doces" couberam à equipa de infantis A, que venceu categoricamente em Paços de Brandão e viu o seu avanço para o 2º classificado aumentar para uns confortáveis 7 pontos! Já o "amargo" do dia foi para os benjamins B, que viram o líder Feirense afastar-se para uma distância de 5 pontos, tendo ainda a derrota sofrida em Lamas, como segunda consequência, a perda do 2º lugar para o Fermentelos.
O quadro que segue mostra os resultados completos das equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar no último fim-de-semana:

COMENTÁRIO:

JUNIORES: O destaque da jornada vai para o campeonato distrital da 1ª divisão, prova onde a nossa equipa ascendeu ao 3º lugar da classificação, reforçando uma posição bem de acordo com os objectivos traçados para esta 2ª fase da prova. Para isso contribuiu fortemente a goleada (5-0) imposta na recepção ao FC Pampilhosa, com a equipa auri-negra a aliar ao resultado uma excelente exibição. Nos últimos 4 jogos disputados, a formação do Beira-Mar conquistou 10 pontos em 12 possíveis!
Para o campeonato nacional da 2ª divisão e num jogo em que ambas as equipas já tinham bem traçada a sua sorte na prova, o Beira-Mar deslocou-se a Cinfães, onde, à semelhança do que já tinha acontecido na 1ª fase, voltou a empatar, desta vez a 2 golos, mantendo, desta forma, o 3º lugar da série B.
INICIADOS: Já com o campeonato nacional encerrado, resta o campeonato distrital em termos de competição oficial neste escalão. A jornada reservava-nos um clássico do distrito de Aveiro e a equipa de Edmundo Ferreira rectificou, na deslocação à Feira, o resultado negativo da 1ª volta, tendo conseguido um empate (1-1), que, mesmo assim, teve sabor a pouco.
INFANTIS A: Foi uma jornada em que tudo correu de feição à equipa de Ricardo Pinheiro, que cumpriu, primeiramente, com a sua obrigação e bateu, na sua deslocação a Paços de Brandão, de uma forma categórica (1-6), uma equipa complicada, que tinha oposto muita resistência no jogo da 1ª volta. Depois desta magnífica vitória, as boas notícias chegaram de Fiães e de Albergaria-a-Velha, onde Taboeira e Feirense, respectivamente, cederam pontos, fruto de uma derrota e de um empate que a maior parte dos seguidores não aguardariam. Como consequências imediatas, o comandante Beira-Mar tem agora 7 e 9 pontos de avanço sobre o 2º (Taboeira) e 3º (Feirense) classificados do campeonato distrital. A 6 jornadas do final do campeonato, não sendo decisivo, não deixa de ser confortável...
Para compor o "ramo" perfeito que foi esta jornada, a equipa "B" conseguiu uma difícil mas saborosa vitória no terreno do Taboeira (0-1), mantendo, com este resultado, a disputa acesa pelo 1º lugar com o Gafanha.
INFANTIS B: Era uma missão muito complicada aquela que esperava, nesta jornada, a equipa de Pedro e João Teles. Com efeito, o adversário era, nem mais nem menos, o líder isolado Feirense, que não podia perder pontos face à proximidade do 2º classificado e que, nestas circunstâncias, raramente costuma falhar, para mais actuando no seu terreno. A diferença entre as duas equipas, que é bem espelhada na tabela classificativa (1º versus 7º), traduziu-se também em matéria de marcador e os auri-negros viram-se batidos pelo comandante do campeonato distrital por um conclusivo 7-0.
BENJAMINS A: Mais uma dupla vitória nesta jornada das equipas de João Paulo, por números que não deixam margem para dúvidas e que confirmaram o favoritismo que, à partida, era atribuído aos auri-negros. Estrela Azul, na série F e ADREP, na série G, não tiveram argumentos para as equipas aveirenses e baquearam, naturalmente, por números esclarecedores, o primeiro no campo do Seminário (9-0) e o segundo na Palhaça (0-5). O Beira-Mar segue na liderança de ambas as classificações.
BENJAMINS B: Não começou bem o ciclo "terrível" que espera a formação de Paulo Martins em 3 jogos consecutivos e cujo primeiro obstáculo se enfrentava já na última jornada, em Santa Maria de Lamas. Os aveirenses, com um atraso de 2 pontos para o líder Feirense, procuravam não ceder terreno, cientes, contudo, das dificuldades que iriam encontrar face a uma boa equipa, que é, tão só, o 4º classificado da prova e tem também legítimas pretensões ao 1º lugar. A derrota dos auri-negros, por tangencial 2-1, em contraste com as vitórias dos seus mais directos adversários (Feirense, Fermentelos e Lamas), atrasou os aveirenses na corrida pela liderança (5 pontos de desvantagem para a equipa da Feira), fê-los cair para o 3º lugar (a vice-liderança é agora ocupada pelo Fermentelos, com mais 1 ponto) e viu o 4º classificado (Lamas) ficar apenas à distância de 2 pontos.
Já na série D, dos últimos, a nossa equipa "B" alcançou, no campo do Seminário, uma boa vitória frente ao Bom-Sucesso, por 6-1, e ascendeu ao 2º lugar da classificação, onde tudo está muito equilibrado.
TRAQUINAS A: Foi o reencontro com as vitórias da equipa de Daniel Esteves, que, após 2 derrotas nos 2 últimos jogos, recebeu e bateu o Feirense, por um conclusivo 6-2, que, espera-se, traga de regresso à equipa os níveis de confiança necessários para esta ponta final de campeonato.
TRAQUINAS B: Também os nossos sub-8 obtiveram uma magnífica vitória, por 7-4, na recepção ao Cucujães, resultado que confirmou as boas actuações no campo do Seminário da equipa de Sérgio Ferreira.

Sem comentários: