quinta-feira, 19 de maio de 2011

Agenda fim-de-semana: Jornada de consagração para a equipa de infantis A

Apenas juniores, iniciados, infantis A, infantis B, benjamins B e traquinas A se mantêm em actividade oficial, pelo que a próxima jornada será composta apenas por 6 jogos, todos relativos aos campeonatos distritais da AF Aveiro.
Depois de se terem sagrado campeões distritais na última ronda, no terreno do Taboeira, os infantis A terão, no seu regresso a casa, uma jornada de justa consagração, valorizada seguramente pela forte oposição que a equipa do Feirense, que nos visita, irá colocar em jogo.
Com saídas muito difíceis, curiosamente ambas a Fiães, juniores e iniciados procurarão prolongar a já longa série de resultados positivos que vêm alcançando, não tendo ainda perdido na 2ª volta (os juniores contam mesmo por vitórias todos os jogos realizados).
Confira o quadro completo dos 6 jogos agendados:


Análise prévia da jornada:
JUNIORES: Decorridos que estão 8 jogos após ter sofrido o último desaire no campeonato distrital, a equipa de juniores vai defrontar, em casa alheia, precisamente o adversário que lhe infligiu, no já longínquo dia 19 de Março, essa derrota. O jogo a disputar em Fiães é, pois, de elevado grau de dificuldade, mas os auri-negros, pelos resultados e exibições que têm conseguido e que os faz já espreitar o 1º lugar, estão aptos a vencer qualquer adversário. Vaticinamos mesmo mais uma vitória para a equipa aveirense, pela categoria e motivação que actualmente revela.
INICIADOS: Também os iniciados fazem o mesmo trajecto e, neste escalão, o Fiães é igualmente um adversário de respeito, estando na corrida para o título distrital e consequente subida ao campeonato nacional. Mas bater-se com candidatos fortes é tarefa a que a equipa de João Amaral já está habituada, que o digam Estarreja (2º) e Gafanha (1º), que não conseguiram levar de vencida os jovens aveirenses nas 2 últimas jornadas (empate em Estarreja e vitória gorda sobre o líder). Como "não há duas sem três", esperamos mais um resultado positivo da nossa equipa frente ao actual 3º classificado do campeonato distrital.
INFANTIS A: É o regresso ao campo do Seminário, no primeiro jogo que farão ostentando o título de campeões distritais, que asseguraram com 3 jornadas ainda para disputar. Adivinha-se, portanto, um dia de festa para todo o grupo comandado por Ricardo Pinheiro, bem merecida por sinal. Mas, para além da justa consagração, haverá também um jogo de futebol para disputar e, alcançado que está o primeiro grande objectivo, possivelmente o técnico aveirense colocará também como meta a perseguir a invencibilidade no campeonato. Será mais um aspecto a ter em atenção no jogo que oporá os auri-negros àquele que à partida para esta 2ª fase do campeonato era tido, eventualmente, como o opositor mais forte dos aveirenses - o CD Feirense.
INFANTIS B: Depois de um bom resultado alcançado na última jornada, frente a um dos concorrentes mais fortes do seu campeonato, os nossos sub-12 enfrentarão, numa deslocação sempre difícil a São João da Madeira, outra equipa que nos irá colocar seguramente imensas dificuldades. Mas como já foi demonstrado em muitos jogos ao longo desta prova, a equipa auri-negra pode discutir o resultado com a maior parte dos adversários e a Sanjoanense não foge a essa regra.
BENJAMINS B: Depois de terem chegado à vice-liderança do campeonato na última jornada, a equipa de Paulo Martins desloca-se a Paramos, onde mora uma equipa que não vai ser fácil de bater apesar da larga vantagem pontual favorável aos auri-negros, que terão de assumir, por esse facto, o favoritismo para este jogo.
TRAQUINAS A: Também como favoritos partem os comandados de Daniel Esteves para esta jornada, em que receberão, no campo do Seminário, a equipa da Oliveirense, actual antepenúltimo classificado do campeonato distrital e todos esperam, com maior ou menor dificuldade, a conquista dos 3 pontos pela formação auri-negra.

Sem comentários: