sexta-feira, 13 de maio de 2011

Agenda fim-de-semana: Pode haver campeão em Frossos

Com a época oficial a caminhar para o seu termo, é cada vez mais reduzido o número de jogos que compõem a agenda da Academia de Futebol. No próximo fim-de-semana serão disputados apenas 9 jogos, indo o maior destaque para o Taboeira-Beira-Mar, no escalão de infantis A. Com efeito, a equipa de Ricardo Pinheiro, que tem vindo a realizar uma temporada notável (só vitórias na 1ª fase e apenas 2 empates cedidos na 2ª), apresenta-se em Frossos com 7 pontos de avanço sobre o seu adversário mais directo e, com 4 jornadas apenas para disputar, em caso de vitória, poderá mesmo celebrar a conquista de mais um título distrital. Este é um motivo suficiente para que todos os beiramarenses acompanhem de perto os nossos promissores sub-13.
Também os benjamins A jogarão na Arrancada a possibilidade de vencerem a série F, dos últimos, mas para além da vitória nesse jogo, que é conveniente, será necessário que o Mourisquense não vença na sua deslocação à Gafanha.
Os jogos de futebol de 11 (juniores e iniciados), a disputar pela manhã de sábado no Mário Duarte, têm também bastos motivos de interesse para serem seguidos, tendo em conta as boas prestações que as nossas equipas têm conseguido nas últimas partidas.
Confira o quadro completo de jogos, que serão todos disputados no sábado:


Análise prévia da jornada:
JUNIORES B: Tem-se revelado uma autêntica máquina trituradora a nossa equipa de juniores que disputa o campeonato distrital, levando já uma série consecutiva de 7 jogos sem perder, tendo vencido todas as 5 partidas disputadas na 2ª volta, onde conseguiu um score acumulado de 23 golos marcados e 1 sofrido. Por isso, e embora não esquecendo que o futebol é uma "caixinha" de surpresas, não acreditamos noutro resultado que não seja a vitória auri-negra no jogo que a equipa de António Luís disputará frente ao Milheiroense no relvado principal do Estádio Mário Duarte.
INICIADOS B: Também os nossos sub-14 ainda não perderam nas 5 jornadas já disputadas nesta 2ª volta do campeonato distrital (série dos primeiros), tendo um registo de 2 vitórias e 3 empates. Um destes foi alcançado na última jornada, em casa de um dos candidatos (Estarreja) à promoção às provas nacionais. Foi um bom ensaio para mais um jogo onde defrontará novo candidato, o Gafanha, que visita o Mário Duarte na condição de líder e onde jogará uma cartada importante em termos de definição do seu futuro. Não vai ser um jogo fácil para nenhum dos dois contendores.
INFANTIS A: Uma equipa que se apresenta, a 4 jornadas do final do campeonato, com a possibilidade de se sagrar já campeã, tem de ter demonstrado ao longo do campeonato um valor que ninguém poderá questionar. A equipa de Ricardo Pinheiro tem realmente feito uma prova notável e só o facto de ter 4 jornadas para se poder sagrar campeã diz bem da superioridade evidenciada sobre as restantes. O jogo, por vários motivos (ambiente, valor do adversário, possibilidade de serem já campeões, etc), não vai ser fácil, mas os nossos atletas, se jogarem apenas o jogo pelo jogo, abstraindo-se das pressões exteriores (se não forem campeões agora, têm, ainda, mais 3 jogos onde o poderão ser), terão grandes possibilidades de vencer. Em 7 jogos realizados já esta época entre os dois emblemas, os auri-negros, neste escalão, ganharam 6 e empataram 1. Estes números não lhes garantem a vitória, mas devem dar-lhes alguma tranquilidade na abordagem ao jogo.
INFANTIS B: A diferença pontual entre o Beira-Mar e a Casa do Benfica em Estarreja é muito grande e dá vantagem teórica ao nosso adversário. Mas a equipa de João e Pedro Teles não pode esquecer o jogo da 1ª volta, disputado palmo a palmo pelas duas formações, vencido tangencial e afortunadamente pelos "encarnados", mas onde os auri-negros deram mostras de também poder vencer. É isso que terão de ter presente agora no jogo do Seminário...
BENJAMINS A: Última jornada das séries dos últimos neste escalão e, para os jogos derradeiros, as equipas do Beira-Mar apresentam-se com objectivos diferentes. Na série G, com o 1º lugar já assegurado, os auri-negros receberão o Águas Boas, último classificado da prova, para um jogo em que apenas se cumprirá calendário.
Já na série F, o interesse é muito maior e os aveirenses deslocam-se à Arrancada depois de terem perdido a liderança na última jornada, mas com a esperança de ainda terminarem no primeiro lugar. Em igualdade pontual com o Mourisquense, que tem vantagem directa sobre a equipa orientada por João Paulo, os auri-negros necessitam da ajuda do GD Gafanha, que não poderá perder em casa com o Mourisquense, cabendo aos aveirenses fazerem um resultado melhor frente ao Valonguense.
BENJAMINS B: Com o 1º lugar já um pouco distante e difícil de alcançar, os objectivos da equipa de Paulo Martins poderão passar agora pela luta pelo 2º lugar, apenas a 2 pontos de distância. Para isso é necessário vencer os próximos jogos (a começar já no sábado, na recepção ao Cucujães) e esperar, depois, pelos embates directos entre os outros candidatos ao lugar (atenção particular ao Lamas-Fermentelos do próximo sábado).
Na série dos últimos, disputa-se a derradeira jornada e a nossa equipa, que segue na vice-liderança, dificilmente chegará ao primeiro lugar. Para que isso acontecesse teria de ganhar na difícil deslocação ao terreno do Mourisquense e esperar um improvável "tropeção" do líder Taboeira, que joga no seu terreno frente ao Eixense e é claramente favorito.
TRAQUINAS A: A equipa de Daniel Esteves desloca-se ao renovado Complexo Desportivo das Cassufas (Espinho) para uma partida difícil frente ao Anta, que proporcionou, no jogo da primeira volta, uma bonita jornada de futebol no Campo do Seminário. A turma dos "Baixinhos" perdeu os últimos 3 jogos, mas esse é mais um motivo para desconfiar, pois, diante do seu público, decerto quererá um regresso às vitórias, que os auri-negros procurarão evitar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ui mas q comentario tão derrotista sobre os Benjamins B.........claro q vamos ganhar e ficar em primer lugar claro a equipa da serie dos últimos.

Anónimo disse...

Podem vir a ser campeoes mas não em Taboeira.
Somos melhores e provamos isso em vossa casa.
Têm tido muita sorte.
Força Taboeira

Anónimo disse...

Tem razão, não foi em Taboeira; Foi em Frossos!
Foi dada a prova, mas com muita sorte, tal como nos restantes jogos!