terça-feira, 10 de maio de 2011

Balanço da jornada: Benjamins B empatam (mais uma vez) o líder

Esta era uma jornada de grandes dificuldades para as nossas equipas e o balanço final, por via disso, foi mais equilibrado do que é habitual, mas, ainda assim, com um saldo positivo: 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.
Das equipas que se confrontavam com os líderes das respectivas provas, destaque para o empate e o bom jogo realizado em Santa Maria da Feira pelos nossos benjamins B, não tendo a mesma sorte os traquinas (A e B), incapazes de contrariar a superioridade dos seus adversários (Oliveira do Bairro e Avanca).
No futebol de 11, os iniciados B continuam sem perder na 2ª volta do campeonato distrital da 1ª divisão (empate em Estarreja) e os juniores aumentaram, com a clara vitória em Paços de Brandão, a série de jogos sem perder na prova da AF Aveiro, que subiu agora para 7.
Finalmente, os infantis A, com o triunfo na recepção à Sanjoanense, deram mais um passo importante rumo ao título distrital, que até poderá ser alcançado já na próxima jornada.
O quadro que segue mostra todos os resultados verificados nos jogos disputados no passado fim-de-semana:


COMENTÁRIO:
JUNIORES B: Continua imparável, no campeonato distrital, a equipa de juniores do SC Beira-Mar, que leva já uma série consecutiva de 7 jogos sem perder, 6 dos quais redundaram em vitórias. Desta vez, a "vítima" foi a equipa do Paços de Brandão, que se viu batida no seu reduto por 0-4. Os auri-negros, com este triunfo, consolidaram o 3º lugar, estão a uma vitória de garantirem matematicamente a manutenção e, paulatinamente, aproximam-se do topo da classificação, que está agora à distância de 2 escassos pontos.
INICIADOS B: Foi excelente o empate (2-2) arrancado em Estarreja pelos nossos sub-14, numa demonstração reiterada do bom momento que atravessam e que provoca "danos" mesmo em equipas com aspirações ao título distrital. Com mais este resultado positivo, os aveirenses continuam invictos na 2ª volta do campeonato distrital, que já leva 5 jornadas disputadas.
INFANTIS A: Jornada extremamente positiva para as nossas equipas sub-13. Na série dos primeiros, a vitória clara, por 5-0, sobre a Sanjoanense, traduziu-se em mais um passo seguro rumo ao objectivo que todos ambicionam desde o início da época. O título distrital ficou, com efeito, mais perto e da derrota nesta jornada do Feirense, conjugada com o facto de no próximo sábado se defrontarem 2º e 1º classificados (Taboeira e Beira-Mar), resulta uma curiosidade, que advém da hipótese, puramente académica, de tudo ser já decidido no jogo de Frossos.
Quanto à série dos últimos, tudo terminou como desejado e a nossa equipa saiu vencedora da série F, não se deixando surpreender na Arrancada, onde conseguiu uma vitória por 0-3 sobre o Valonguense que a deixou a salvo de qualquer surpresa.
INFANTIS B: Voltou a não se sair bem a equipa sub-12 do Beira-Mar, batida, por 3-0, na deslocação a Paços de Brandão, adversário que o seguia na tabela classificativa e que, com esta vitória, encurtou, de 4 para 1 ponto apenas, a desvantagem para os auri-negros.
BENJAMINS A: Com a vitória na série G já garantida e confirmada nesta jornada com mais 3 pontos conquistados (triunfo sobre o Vaguense, no terreno deste, por 2-6), era o jogo da série F que concentrava as maiores atenções. Mas o jogo do Campo do Seminário trouxe-nos uma surpresa e a equipa do Beira-Mar viu-se batida, por tangencial 1-2, pelo Beira-Vouga, complicando as contas com vista ao 1º lugar, que entretanto cedeu ao Mourisquense. Agora, tudo ficou adiado para a última jornada, onde os auri-negros já dependem de terceiros para recuperar a liderança perdida.
BENJAMINS B: Jogo de campeões na Feira, com o Beira-Mar (3º classificado do campeonato distrital) a visitar o líder destacado Feirense, que, até a este encontro, apenas não tinha vencido o jogo que disputou com o Beira-Mar na 1ª volta e que terminou com um empate. A história repetiu-se e a divisão de pontos voltou a verificar-se, sendo caso para dizer que os benjamins B auri-negros estão mesmo talhados para empatarem o líder e mais que provável campeão distrital. São, realmente, duas boas equipas!
Na série dos últimos, o Beira-Mar voltou às vitórias, depois da pesada derrota da semana anterior frente ao agora líder Taboeira. Desta vez os auri-negros levaram de vencida o Mini Foot, por 5-2, em jogo disputado no campo do Seminário e cuja vitória fez ascender os aveirenses ao 2º lugar da série D.
TRAQUINAS A: Também neste escalão, a equipa do Beira-Mar encontrou pela frente mais um provável campeão distrital, o Oliveira do Bairro, que demonstrou, no campo do Seminário, a razão de ser líder. A derrota dos auri-negros, por 0-3, não deslustra, a equipa de Daniel Esteves até nem esteve mal, mas, neste momento, os bairradinos encontram-se num patamar um pouco acima.
TRAQUINAS B: Os nossos mais jovens atletas em competição oficial encerraram a sua participação no torneio distrital da AF Aveiro defrontando o Avanca, equipa que se apresentou em Aveiro sem derrotas na prova, apenas com 2 empates no seu currículo. E também não foram os comandados de Sérgio Ferreira a conseguir bater este líder isolado da série C, que se impôs aos auri-negros, sem surpresas, por 0-3.

Sem comentários: