terça-feira, 24 de maio de 2011

Balanço da jornada: Benjamins B ainda vêem uma luz ao fundo do túnel

Terminada a jornada do último fim-de-semana com um saldo de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, uma referência especial é devida à nossa equipa de benjamins B, que tem vindo a fazer uma época notável. Na vice-liderança do campeonato distrital, a formação de Paulo Martins venceu o seu jogo em Paramos e, aproveitando a derrota caseira do comandante da prova, o Feirense, encurtou a distância para o primeiro lugar, que é agora de 4 pontos, havendo ainda 3 jogos para disputar.
Também os infantis A continuaram na sua senda de vitórias e encontram-se agora apenas a 2 jogos de terminar o campeonato sem derrotas.
Nos escalões de 11, sortes diferentes para as nossas duas equipas, que viram interrompidas, nas deslocações a Fiães, excelentes séries de resultados que vinham fazendo nos respectivos campeonatos distritais da 1ª divisão. Os iniciados foram batidos pela primeira vez na 2ª volta, enquanto que o empate dos juniores quebrou as 6 vitórias consecutivas conseguidas nos últimos 6 jogos, embora continuem com uma série notável de jogos seguidos sem perder: 9.
Veja o quadro completo de jogos do último fim-de-semana:

COMENTÁRIO:
JUNIORES: Foi já em período de compensação que os auri-negros viram escapar-se a 7ª vitória consecutiva no distrital da 1ª divisão AF Aveiro, acabando por consentir um empate (3-3) no terreno do Fiães. Com este resultado, a equipa do Beira-Mar caiu para o 3º lugar, tem agora o líder a 3 pontos de distância, mas continua a poder orgulhar-se de uma série impressionante de 9 jogos consecutivos sem derrota (7 vitórias e 2 empates).
INICIADOS: Foi também em Fiães que a nossa equipa de iniciados se viu batida pela primeira vez na 2ª volta do campeonato distrital, onde levava uma série de 6 jogos seguidos sem conhecer o sabor da derrota. Foi mais forte a equipa da casa e os comandados de João Amaral acabaram por regressar a Aveiro com um resultado desfavorável de 3-1.
INFANTIS A: Os novos campeões distritais sub-13 da AF Aveiro continuam a passear a sua classe no campeonato e somaram mais uma vitória clara, por 3-0, frente ao Feirense, que no início da prova era tido como um dos principais candidatos à disputa do 1º lugar. A formação de Ricardo Pinheiro manteve, deste modo, a sua invencibilidade na prova (apenas 2 empates cedidos nos 16 jogos disputados) e está agora apenas a 2 jogos de terminar o campeonato sem derrotas.
INFANTIS B: Apesar da boa réplica dada pelos sub-12 auri-negros na deslocação a São João da Madeira, a equipa da casa acabou por confirmar o favoritismo que lhe era atribuído e venceu o Beira-Mar por 3-1.
BENJAMINS B: A jornada deste fim-de-semana foi duplamente favorável à nossa equipa, que conseguiu uma merecida vitória (0-3) na sua deslocação a Paramos e viu ainda o líder Feirense ser derrotado em casa pelo União de Lamas. Com estes resultados e com 3 jornadas ainda para disputar no campeonato distrital, o Beira-Mar, 2º classificado da prova, viu reduzida a desvantagem que tinha para a formação de Santa Maria da Feira, que é agora apenas de 4 pontos, podendo-se dizer que tudo voltou a ficar em aberto. E como a esperança é a última coisa a morrer, há motivos suplementares para que os comandados de Paulo Martins encarem com mais entusiasmo ainda os jogos que faltam disputar.
TRAQUINAS A: Dos 4 concorrentes da frente do campeonato distrital, nenhum desarma, tendo Oliveira do Bairro, Fiães, Salesiano de Arouca e Beira-Mar vencido, mais uma vez, os seus jogos, pelo que nada de novo se passa no topo da classificação, com as posições a ficarem cada vez mais clarificadas. A formação de Daniel Esteves cumpriu a sua obrigação e confirmou o favoritismo que tinha na recepção à Oliveirense, batendo o nosso adversário por esclarecedores 5-0.

Sem comentários: