quinta-feira, 26 de maio de 2011

Agenda fim-de-semana: 5 jogos fora e 1 em casa

A cerca de 2 semanas do final da época oficial, a jornada do próximo fim-de-semana reserva-nos apenas um jogo para ser visto em Aveiro com a participação das equipas auri-negras ainda em competição. Com efeito, dos 6 jogos agendados, apenas os benjamins B farão o papel de anfitriões, recebendo o Oliveira do Bairro para um jogo que querem ganhar, de modo a tirar alguns dividendos que possam vir de jogos alheios.
Os restantes 5 encontros serão todos disputados fora de portas e destes, um destaque especial para a deslocação dos infantis A a Anadia, onde defrontarão a única equipa que pode orgulhar-se de ainda não ter sido batida esta época pelos novos campeões distritais (empate no jogo da primeira volta).
Segue o quadro completo dos jogos, todos reservados para o próximo sábado:


Análise prévia da jornada:
JUNIORES B: A duas jornadas do final do campeonato distrital da 1ª divisão, a equipa do Beira-Mar defronta o Cesarense, num jogo em que o nosso adversário sabe já que o 2º escalão da AF Aveiro será o seu destino na próxima temporada e em que os auri-negros, que há muito garantiram a permanência, serão os únicos que perseguirão alguns objectivos. O primeiro será o de prolongar a invencibilidade que se estende já de há 9 jogos a esta parte e o outro, o de garantir os 3 pontos que lhes permitam chegar à última jornada ainda com possibilidades de atingir o 1º lugar desta série dos últimos.
INICIADOS B: Igualados pontualmente na tabela classificativa, Avanca e Beira-Mar discutirão neste jogo a posse do 5º lugar, que, por agora, é pertença dos aveirenses. O nosso adversário, que é muito forte, tem ainda a vantagem de jogar no seu terreno, onde procurará devolver a derrota sofrida no jogo da primeira volta. Este é mais um bom teste para a equipa de João Amaral, que continua a preparação para a próxima época ao mesmo tempo que procura jogar bom futebol e lutar pela melhor classificação possível.
INFANTIS A: A equipa de Ricardo Pinheiro está a 2 jogos de se tornar um campeão (que já é) sem derrotas. Para isso terá, no próximo sábado, de não se deixar surpreender pela matreira equipa do Anadia, que no jogo a 1ª volta fez uma "gracinha" no campo do Seminário, impondo um dos dois empates cedidos pelos auri-negros no campeonato distrital.
INFANTIS B: Também é em Anadia que os nossos sub-12 medirão forças nesta jornada do campeonato distrital, mas neste escalão, a equipa da casa, que segue na vice-liderança da prova, é claramente favorita, não sendo, contudo, de por de parte a hipótese de uma surpresa.
BENJAMINS B: Com os ouvidos no Fermentelos-Feirense, que poderá dar alguns dividendos à equipa do Beira-Mar, os comandados de Paulo Martins terão primeiro que fazer a sua obrigação e levar de vencida o Oliveira do Bairro, penúltimo classificado do campeonato distrital e que se desloca ao campo do Seminário. Depois, no final, far-se-ão as contas e logo veremos se os 4 pontos que separam Feirense e Beira-Mar foram reduzidos, emprestando a esta ponta final do campeonato uma emoção que seria surpreendente.
TRAQUINAS A: Numa deslocação muito difícil à Mourisca do Vouga, onde defrontará um adversário bem conhecido, a equipa de Daniel Esteves terá de estar ao seu melhor nível para trazer os 3 pontos da vitória para Aveiro e procurar ainda melhorar a sua posição classificativa no campeonato distrital, que é, actualmente, o 4º lugar.

Sem comentários: