terça-feira, 17 de maio de 2011

Balanço da jornada: Fim-de-semana invicto e com campeão!

Sem derrotas, com 8 vitórias e apenas 1 empate (infantis B), eis o saldo de uma jornada quase perfeita para as nossas equipas da Academia de Futebol. Este balanço teve ainda um sabor especial, dado pelo título conquistado pelos infantis A, que se sagraram, a 3 jornadas do final do campeonato, campeões distritais da categoria.
Mas houve outros motivos para festejar, como sejam as vitórias em ambas as séries (dos últimos) das equipas de benjamins A e a subida à vice-liderança do campeonato distrital (série dos primeiros) dos benjamins B.
No futebol de 11, as equipas de juniores e iniciados deram continuidade aos bons resultados e exibições com que nos têm brindado ultimamente e golearam os seus adversários desta jornada, tendo subido ambas uma posição na tabela classificativa.
Segue o quadro completo dos resultados do fim-de-semana:


COMENTÁRIO:

JUNIORES: Insaciáveis! Continuando com a sanha goleadora que já começa a ser a imagem de marca desta equipa de juniores, a equipa auri-negra obteve a 6ª vitória consecutiva no campeonato distrital da 1ª divisão, elevando para 8 a série de jogos seguidos sem derrota. A vitória, por 6-0, sobre o Milheiroense, foi ainda acompanhada de mais uma bela exibição e permitiu à equipa de António Luís a subida ao 2º lugar da tabela classificativa.
INICIADOS: Também no campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão a equipa do Beira-Mar continua a dar mostras de atravessar o melhor momento da presente época. A goleada, por 5-1, imposta ao líder Gafanha, estava fora das cogitações do mais optimista dos adeptos auri-negros, mas desta equipa orientada por João Amaral tudo parece ter passado a ser legítimo de esperar. Com esta saborosa vitória, os aveirenses mantiveram a invencibilidade nas 6 jornadas já disputadas na 2ª volta (3 vitórias e 3 empates) e ascenderam ao 5º lugar da classificação geral.
INFANTIS A: CAMPEÕES! Depois de na temporada de 2009/2010 ter conquistado o título distrital na categoria inferior (infantis B), esta geração de 1998, superiormente dirigida por Ricardo Pinheiro, volta a sagrar-se campeã distrital, agora na categoria de infantis A. Com 3 jornadas ainda para disputar, os 10 pontos de avanço sobre a AD Taboeira, a quem venceram no passado sábado, por indiscutíveis 0-3, permitiram a comemoração do título na primeira oportunidade que houve para o fazer. A todos, mais uma vez, os nossos sinceros parabéns!
INFANTIS B: Esteve por muito pouco o regresso às vitórias dos nossos sub-12, mas um golo sofrido no último lance do jogo não permitiu mais do que um empate (2-2) na recepção à Casa do Benfica em Estarreja. Ainda assim, deve considerar-se esta divisão de pontos como um bom resultado, ou não tivessem os auri-negros defrontado o 3º classificado do campeonato distrital e que era, à partida, um dos candidatos à conquista do título.
BENJAMINS A: Acabou em beleza a participação oficial das nossas equipas de benjamins A na temporada 2010/2011. Com efeito, à vitória que já estava assegurada, e confirmada nesta última jornada com um claro triunfo (4-0) na recepção ao Águas Boas pela equipa que disputa a série G, os auri-negros acabaram por vencer também a série F, recuperando a liderança perdida há uma semana atrás. Para isso contribui a vitória, por 0-10, alcançada no terreno do Valonguense e a derrota do Mourisquense (anterior líder) na Gafanha. Parabéns a todos!
BENJAMINS B: Dupla vitória também das nossas equipas sub-10. Na série dos primeiros, o triunfo tranquilo, por 4-0, na recepção ao Cucujães, permitiu ainda à equipa de Paulo Martins a ascensão à vice-liderança do campeonato distrital, liderado pelo Feirense, que tem 7 pontos de vantagem sobre os auri-negros e está bem encaminhado para a conquista do título.
Na série dos últimos, a vitória tangencial, por 5-6, na deslocação à Mourisca, em jogo emotivo da última jornada, confirmou o Beira-Mar no 2º lugar da série D.
TRAQUINAS A: A equipa de Daniel Esteves deslocou-se ao Complexo Desportivo das Cassufas, em Espinho, onde derrotou a equipa do Anta, por 3-5, os mesmos números da vitória auri-negra no jogo da 1ª volta, confirmando o 4º lugar da classificação e continuando à espreita de alguma "escorregadela" dos adversários da frente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens academia.
Não sendo somente os resultados que medem a qualidade do trabalho efetuado com jovens atletas, nao deixa de ser uma refeência no trabalho efetuado, e neste particular todos que trabalham na academia mereçem uma palavra de louvor por tudo aquilo que têm feito.
É importante que o clube, que os seus responsaveis tomem consciencia da mais valia que é uma academia forte, para engrandecer este emblema para que se aprenda a sentir Beira_Mar cada vez mais cedo, para isso deve-se proporcionar as melhores condições para o desenvolvimento desta atividade para um maior numero de atletas.
Força academia!
Força Beira-Mar