Com 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, foi mais uma vez positivo o saldo da jornada do último fim-de-semana para as nossas equipas da Academia, com alguns resultados muito importantes a serem alcançados, do ponto de vista das consequências que tiveram para os objectivos e ambições traçados.
A equipa de infantis A manteve, na 2ª fase do campeonato distrital, a invencibilidade, a liderança e a vantagem confortável de 7 pontos para os seus mais directos perseguidores, passando incólume em Oliveira de Azeméis, onde venceu mais uma das etapas que compõem um percurso que se deseja vitorioso. Destaque também para a goleada da equipa de juniores no campeonato distrital (9-0 à Sanjoanense) que a deixou a um pequeno passo de dar por atingidos os objectivos desta 2ª fase. Finalmente, as equipas de benjamins A alcançaram uma dupla vitória na jornada, que lhes permitiu a manutenção da liderança de ambas as séries, sendo que, a 2 jornadas do final da prova, a vitória na série G está já definitivamente garantida.
Segue o quadro completo dos resultados e classificações após os jogos do último fim-de-semana:
COMENTÁRIO:
JUNIORES: Sortes diferentes, diríamos mesmo antagónicas, tiveram as nossas equipas de juniores no último fim-de-semana. Enquanto que no último jogo do campeonato nacional da 2ª divisão os auri-negros se viram surpreendidos em casa pelo Sporting de Espinho, que venceu por um inesperado 0-3, no campeonato distrital, a nossa equipa, montada a pensar já na preparação da próxima época, impôs-se categoricamente na recepção à Sanjoanense, a quem infligiu a goleada mais pesada da temporada (9-0).
INICIADOS: A equipa que disputa o campeonato distrital da 1ª divisão, agora orientada por João Amaral, assegurou mais uma vitória clara na prova, vencendo convincentemente o Arrifanenese, por 4-0 e mantendo, deste modo, a invencibilidade na 2ª volta, que leva já 4 jornadas disputadas. Está a decorrer bem a preparação da equipa com vista ao campeonato nacional da próxima época.
INFANTIS A: Com 5 jogos agora para disputar, os sub-13 do SC Beira-Mar passaram mais um obstáculo difícil nesta jornada, vencendo, por 2-5, na sua deslocação a Oliveira de Azeméis. Com mais esta vitória, os auri-negros mantiveram a liderança e os 7 pontos de avanço sobre os seus mais directos perseguidores, estando cada vez mais perto do objectivo que todos ambicionam.
Também a equipa "B" obteve uma vitória de grande importância, ainda que muito difícil (2-1 ao Gafanha), assumindo o comando da série com 3 pontos de avanço sobre o seu adversário do passado sábado. Com uma jornada para disputar, basta aos auri-negros assegurar um empate no derradeiro jogo para garantirem o 1º lugar.
INFANTIS B: Num jogo em que estava em discussão o 6º e 7º lugar do campeonato distrital, foi mais feliz o Recreio de Águeda, que veio ao campo do Seminário devolver a derrota sofrida em casa frente aos aveirenses, impondo-se ao Beira-Mar, desta vez, pelo mesmo 1-2 do jogo da 1ª volta.
BENJAMINS A: Quando faltam apenas 2 jornadas para o final do campeonato (séries dos últimos), as equipas do Beira-Mar asseguraram duas importantes vitórias no passado sábado, mantendo-se no topo das respectivas classificações. Na série G, a vitória sem discussão frente ao Barroca (9-0) e os 7 pontos de avanço sobre o 2º classificado garantiram já ao Beira-Mar o 1º lugar no final da prova. Também na série F, a difícil e saborosa vitória na Gafanha, por 0-3, sobre o anterior 2º classificado, foi um passo de gigante rumo à vitória neste grupo, sendo agora o Eixense o único adversário que ainda pode discutir a liderança com os auri-negros, que dependem, no entanto, apenas de si próprios.
BENJAMINS B: Falhou o "assalto" ao 2º lugar no campeonato distrital, mantendo, Fermentelos e Beira-Mar, as suas posições na tabela classificativa (2º e 3º, respectivamente) e a diferença pontual de 1 ponto, consequências do empate verificado (4-4) no jogo que disputaram, no passado sábado, no campo do Seminário. Disto se aproveitou o líder Feirense, que ganhou o seu jogo e reforçou o comando na prova.
Também na série dos últimos a jornada foi aziaga para a equipa do Beira-Mar, que, mais uma vez, foi copiosamente batida (9-0) no terreno do Taboeira e viu, assim, fugir a liderança da prova, que estava, neste jogo, ao alcance das duas equipas.
TRAQUINAS A: Mais uma jornada aparentemente tranquila para a equipa de Daniel Esteves, que foi a Cucujães bater a equipa local por esclarecedores 0-6. Depois de ter regressado às vitórias na jornada anterior, frente ao Feirense, os aveirenses, no passado sábado, alcançaram novo triunfo e voltaram a exibir-se a um nível muito agradável.
TRAQUINAS B: Na penúltima jornada do torneio distrital, a equipa do Beira-Mar efectuou a sua última deslocação na prova, aproveitando a viagem até Oliveira de Azeméis para alcançar a primeira vitória fora de portas e logo por números (0-4) que não deixam margem para quaisquer dúvidas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário