domingo, 22 de maio de 2011

INFANTIS A "A": Campeões continuam imbatíveis

SC Beira-Mar "A", 3 - CD Feirense, 0
(1-0, ao intervalo)

Apresentando-se pela primeira vez perante o seu público ostentando o título de campeões distritais conquistado na última jornada, a equipa de infantis A do SC Beira-Mar tinha mais um compromisso difícil neste jogo em que defrontava o Feirense, adversário que, não podendo incomodar os aveirenses na luta para o já entregue primeiro lugar, gostaria, com toda a certeza, de ser a primeira equipa a quebrar esta época a invencibilidade da formação orientada por Ricardo Pinheiro. Mas, se a equipa da Feira trazia esse objectivo para esta partida, ele não passou das intenções, já que os auri-negros mostraram ser mais fortes e traduziram a sua superioridade numa indiscutível vitória, por 3 golos sem resposta.
O SC Beira-Mar apresentou, no campo do Seminário, a seguinte equipa:
Marco Pais (gr), João Pedro Monteiro e Jorge; Miguel Anjos, Gil e Gonçalo; Adriel.
Jogaram ainda: Didi, Ricardo Lima, Bernardo (cap), Leonardo e Pouseiro (gr).
O jogo começou com algumas cautelas de ambas as equipas, não assumindo nenhuma delas claramente a iniciativa, tendo surgido apenas de bola parada, aos 4', a primeira situação de perigo junto das balizas, num livre marcado em posição frontal pelo "capitão" da equipa da Feira, Nuno, que fez embater a bola na barra da baliza defendida por Marco.
Este lance como que espevitou a equipa da casa, que a partir daqui passou a dominar o jogo, tendo estado no minuto 6, por duas vezes, perto da inauguração do marcador. Primeiro num cruzamento de Gonçalo ao segundo poste, para Miguel dar de cabeça para o lado contrário, onde Adriel, também de cabeça, rematou para as mãos do guarda-redes adversário; logo de seguida foi Miguel Anjos, num remate cruzado, que viu a bola passar muito perto do alvo. Estes avisos resultaram, no minuto seguinte, no 1-0 para o Beira-Mar, golo obtido por Adriel, que recebeu na zona da meia-lua e rematou de pronto, cruzado, com a bola a bater no poste direito antes de entrar.
A vantagem no marcador era justificada e Gil, aos 12' e 14', poderia mesmo tê-la ampliado, primeiro numa solicitação de Gonçalo, com o "maestro" aveirense a ver o golo negado pela intervenção do "capitão" "fogaceiro", que substituiu o seu guarda-redes e depois, rematando à figura deste, no seguimento de um pontapé de canto.
A equipa santamariana responderia, aos 17', através de um cruzamento largo da esquerda para o segundo poste, onde surgiu solto o jogador nº 6 a rematar com muito perigo mas para fora. O controlo do jogo pertencia, no entanto, aos comandados de Ricardo Pinheiro, que, na sequência da marcação de mais um canto, aos 27' e num pontapé de ressaca de Jorge que partiu forte e rasou o poste, poderiam ter partido para o descanso com uma vantagem mais confortável, que, em boa verdade, mereciam.
O início do segundo tempo trouxe o melhor período do Feirense, que entrou mais afoito e dava mostras de pretender discutir o resultado, sempre com o nº 4 e "capitão" Nuno como jogador mais em evidência, tendo dele partido o remate à entrada da área que, aos 33', levou muito perigo à baliza de Marco, que viu a bola rasar o seu poste direito.
Passados os primeiros 10 minutos da etapa complementar, o Beira-Mar conseguiu sacudir a maior pressão do adversário e passou novamente a controlar o jogo. Aos 42', Miguel Anjos, de livre, obriga o guardião da Feira a uma defesa apertada para canto e, no minuto seguinte, é Ricardo Lima que inicia e acaba uma jogada pelo flanco esquerdo, fazendo o 2-0 depois de um disparo ao poste e de uma defesa incompleta do guardião "azul" a remate de Adriel.
Mais tranquilos, os auri-negros passaram a impor os ritmos do jogo, gerindo uma vantagem que, aos 49', Jorge poderia ter ampliado, mas o seu remate, desferido após uma boa jogada de envolvimento pela direita do ataque do Beira-Mar e uma solicitação feita para a zona central, saiu sem a direcção pretendida.
A equipa da Feira, que se apresentou muito bem organizada e possuidora de alguns bons executantes, ainda fez um "forcing" final e, aos 57', o inevitável Nuno voltou a criar muito perigo para as redes agora defendidas por Pouseiro, desferindo um remate frontal que passou por cima do travessão. Seria mesmo a equipa auri-negra, em cima dos 60' regulamentares, a confirmar a vitória com um golo de João Pedro, que aproveitou uma bola "morta", após a marcação de um canto na esquerda, para atirar para as redes e fixar o resultado no definitivo 3-0.
Vitória justa do Beira-Mar, face a um adversário que valorizou o êxito dos auri-negros, que estão agora apenas a dois jogos de terminar um campeonato (que já conquistaram) sem derrotas. Nada é por acaso...

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos la rapaziada, so faltam 2 jogos.