domingo, 22 de maio de 2011

BENJAMINS B "A": Vitória justa

CG Paramos, 0 - SC Beira-Mar, 3
(0-1, ao intervalo)

Numa manhã cinzenta, o Beira-Mar deslocou-se a Paramos onde encontrou um complexo desportivo em construção, mas que brevemente apresentará óptimas condições para os jovens jogadores praticarem futebol. De cinzento, só mesmo o tempo, pois o futebol apresentado pelas duas equipas foi sempre colorido.
O treinador fez alinhar na primeira parte os seguintes atletas:
João Luís (gr), Renato, Tiago Neves (cap), Pedro Reis, Simão, Kiko e Samuel.
Jogaram também: João Baptista, Rui Tiago, Couceiro, Bruno Santos e Pipe.
Os primeiros 25 minutos apresentaram um jogo interessante de seguir, com as duas equipas a trocarem muito bem a bola e sempre com uma entrega total ao jogo. No entanto, cedo deu para ver que havia supremacia da equipa visitante, que conseguia mais facilmente criar desequilíbrios e as mais flagrantes oportunidades de golo. Aliás, o equilíbrio existia apenas no meio campo, pois o Paramos, neste primeiro período, nunca conseguiu chegar com perigo à baliza do João Luís.
Com tantas oportunidades, o golo teria de aparecer, mas apenas conseguimos marcar por uma vez nesta primeira parte e a vantagem mínima é sempre um resultado perigoso. Com este resultado, ainda tivemos tempo para falhar uma grande penalidade.
Para a segunda parte, o treinador fez alinhar os seguintes jogadores:
João Luís (gr), Pipe, Pedro Reis, Rui Tiago, Couceiro, Bruno Santos e João Baptista.
Entraram também: Samuel, Tiago Neves (cap), Renato, Kiko e Simão.
A entrada na segunda parte foi decisiva para o resto do jogo, o Paramos entrou com muito perigo e logo na primeira jogada poderia ter marcado, tendo ganho um canto. Mas, na resposta, o Beira-Mar foi mais objectivo e concretizou o segundo golo, que veio trazer muita tranquilidade à equipa.
A partir daqui, o jogo voltou a equilibrar no meio campo, mas as jogadas de perigo continuaram a verificar-se apenas junto da baliza do Paramos. Entretanto, a equipa da casa beneficiou de dois livres à entrada da área e poderia aí ter diminuído a diferença no marcador. No futebol, já se sabe, quem não marca sujeita-se a sofrer e foi realmente o que aconteceu, com o Beira-Mar a chegar ao 0-3.
Até ao fim, o domínio foi sempre da nossa equipa, que ainda teve tempo para desperdiçar mais oportunidades de golo.
Os marcadores foram o Samuel, o João Baptista e o Rui Tiago.
Parabéns aos atletas por mais esta merecida vitória e pelo empenho que tiveram a defender as cores do Beira-Mar.

Sem comentários: