quarta-feira, 1 de junho de 2011

Balanço da jornada: Sabor a pouco

Poderia ter corrido melhor para as nossas equipas a jornada disputada no passado fim-de-semana, que se saldou por um conjunto de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. De salientar o empate cedido pelos infantis A em Anadia, frente a uma equipa que cometeu a proeza de ser a única que não foi batida no campeonato distrital da AF Aveiro pelos novos campeões 2010/2011. Também soube a pouco a vitória, ainda que robusta, dos benjamins B na recepção ao Oliveira do Bairro, uma vez que o Feirense, na sua deslocação a Fermentelos, praticamente arrumou, com um concludente triunfo, a incerteza que poderia ainda haver na atribuição do título distrital.
Segue o quadro resumo de todos os resultados da última jornada:

COMENTÁRIO:
JUNIORES B: Num jogo cheio de incidências anormais (3 expulsões e uma grave lesão de Pité, a quem desejamos uma rápida e completa recuperação), a equipa do Beira-Mar conseguiu, ainda assim, unir forças e levar de vencida o Cesarense, batendo a equipa da casa por um claro 0-3 que conserva os auri-negros no 3º lugar da classificação, mantendo ainda as esperanças, à partida para a última jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, de chegar à liderança.
INICIADOS B: Noutra difícil deslocação ao terreno do Avanca, equipa com quem discutia a posse do 5º lugar na série dos primeiros, a formação de João Amaral conseguiu uma igualdade a uma bola, resultado que serviu os seus imediatos interesses.
INFANTIS A: A equipa do Anadia era a única que se podia orgulhar de ainda não ter sido vencida esta época pelos campeões distritais de infantis A e, com o novo empate imposto aos comandados de Ricardo Pinheiro (1-1), vai fechar a época com essa proeza no seu currículo. Definitivamente, a equipa de 1998 do SC Beira-Mar não se dá bem com o emblema do "trevo", a quem não conseguiu vencer nos 4 jogos oficiais disputados nas duas últimas épocas. Não esquecer, porém, que os auri-negros mantêm a invencibilidade no campeonato distrital.
INFANTIS B: Também neste escalão o Anadia foi "carrasco" dos aveirenses, com o 4-0 da vitória bairradina a justificar plenamente as posições que ambas as equipas ocupam na tabela classificativa.
BENJAMINS B: Ainda com uma ténue esperança de se intrometer na luta pela atribuição do título distrital, os comandados de Paulo Martins necessitavam, para manter acesa a "chama", de vencer o Oliveira do Bairro (o que fizeram, por 6-1), mas contavam com uma escorregadela do líder Feirense em Fermentelos (o que não veio a suceder). Os "fogaceiros", batendo categoricamente os "leões" da Pateira, mantiveram os auri-negros à distância de 4 pontos e têm tudo, nas duas últimas jornadas, para se sagrar campeões distritais. Aos aveirenses restará lutar pela manutenção da vice-liderança.
TRAQUINAS A: À equipa de Daniel Esteves deparava-se uma deslocação muito difícil à Mourisca do Vouga, onde defrontavam uma equipa com quem protagonizaram, na época passada, duelos animados no decorrer do torneio distrital de pré-escolas. Mais uma vez não fomos felizes nos confrontos com o Mourisquense, que fez valer o factor-casa para se impor por tangenciais 3-2.

Sem comentários: