quinta-feira, 30 de junho de 2011

BENJAMINS B: SC Beira-Mar alcança o 2º lugar no torneio da Madeira

Com a participação no torneio GIMAS MADEIRA CUP, que se realizou nos passados dias 25 e 26 de Junho de 2011, no Complexo Desportivo de Boaventura, na ilha da Madeira, a equipa de benjamins B do SC Beira-Mar, ao terminar no 2º lugar da prova, deu seguimento aos bons resultados alcançados nesta época de 2010/2011.
A comitiva aveirense era composta por 35 elementos, entre atletas (Lourenço (gr), Tiago Almeida, Pipe, Tiago Neves, Rui Tiago, Luís Nunes, Filipe André, Gonçalo Nascimento, Tiago Pinheiro, Bruno Santos e Manuel), treinadores (Paulo Martins e Jorge Vinagre), directores (Orlando Neves, Paula Teresa e Rogério Castanheta) e familiares dos atletas. A estadia na ilha da Madeira ocorreu de 23 a 26 de Junho e o convívio entre a nossa delegação e todos os outros participantes no torneio foi muito salutar. A comitiva auri-negra foi muito bem recebida na "Pérola do Atlântico" e contou com o importante apoio da Câmara Municipal de S. Vicente e do Nacional da Madeira, designadamente no capítulo dos transportes. O clube local (Boaventura) tudo fez também para que nada faltasse durante a estadia da nossa delegação.
Desportivamente falando e à margem do torneio propriamente dito, pais dos atletas, directores e treinadores das equipas tiveram oportunidade de entrar no torneio de veteranos, tendo a formação aveirense saído vencedora, após a realização de 2 jogos onde os resultados foram os seguintes:
Boaventura, 5 - SC Beira-Mar, 6
Camacha, 6 - SC Beira-Mar, 5
No que ao torneio dos sub-10 diz respeito, a equipa do SC Beira-Mar realizou 4 jogos e terminou no 2º lugar, consequência dos seguintes resultados:
Fase de grupos:
Boaventura, 2 - SC Beira-Mar, 12
Nacional da Madeira, 3 - SC Beira-Mar, 6
Meias-Finais:
Pontasolense, 3 - SC Beira-Mar, 9
Final:
Nacional da Madeira, 2 - SC Beira-Mar, 1
O 2º lugar alcançado em nada beliscou as boas exibições da equipa ao longo do torneio, tendo os aveirenses recebido rasgados elogios de todos aqueles que presenciaram os jogos. À nossa espectacular claque ainda se juntaram as das equipas locais, que nunca nos deixaram de apoiar.
Na cerimónia de entrega de prémios, a nossa equipa ofereceu aos atletas do Boaventura, clube organizador, uma camisola do SC Beira-Mar, gesto que serviu para consolidar a amizade entre os dois emblemas.
Em suma, foi um fim-de-semana espectacular, em termos desportivos e de lazer.

Sem comentários: