terça-feira, 14 de junho de 2011

Balanço da jornada: Terminou com vitórias a época oficial 2010/2011

Com a realização da última jornada dos campeonatos distritais de benjamins B e traquinas A, terminou a época oficial 2010/2011, iniciada no já distante mês de Agosto do ano transacto. Foram muitos meses de trabalho, dedicação e esforço dos vários intervenientes - dirigentes, treinadores, atletas e respectivas famílias. Pelo meio, muita emoção, alegrias (muitas) e algumas tristezas (poucas), que culminaram numa época cujo balanço global se tem de considerar como positivo.
Os últimos resultados traduziram-se em duas vitórias, afinal, aquilo que mais conseguiram as nossas equipas ao longo da temporada. Benjamins B, em casa, frente ao Válega e traquinas A, em Fiães, fecharam da melhor maneira uma época que já vai longa. Seguem-se agora os torneios para as equipas do futebol de 7 e as merecidas férias para os mais velhos, não esquecendo que o campeonato nacional de juvenis da época de 2011/2012 tem já início no dia 14 do próximo mês de Agosto.
Fica o registo dos resultados dos 2 últimos jogos:

COMENTÁRIO:
BENJAMINS B: A equipa do Beira-Mar partia para esta última jornada com uma ténue esperança de ainda chegar à vice-liderança, embora , para isso, tivesse que contar com um percalço do União de Lamas, que não se veio a verificar. Coube, assim, à equipa de Paulo Martins, o último lugar no pódio, um 3º lugar que atesta bem a excelente época realizada pelos nossos sub-10. No último jogo, realizado em casa frente ao Válega, que terminou no último lugar desta fase, os auri-negros passaram por dificuldades inesperadas para levar de vencida uma equipa que vendeu cara uma derrota tangencial (5-4), que surgiu nos últimos momentos da partida.
TRAQUINAS A: Com a sua posição praticamente definida na tabela classificativa (4º lugar), a equipa de Daniel Esteves viajava até Fiães com uma ínfima possibilidade de ainda chegar a um lugar no pódio. E a verdade é que cumpriu com a sua obrigação, vencendo por uma margem folgada (0-4) o vice-campeão Fiães, resultado importante para o desempate por diferença de golos em caso de derrota do Salesianos de Arouca. Estes, contudo, acabaram por vencer o seu jogo e tudo terminou como tinha começado. Ainda assim, parabéns pela boa época dos nossos traquinas.

A todos, bons torneios e/ou boas férias. Que a época de 2011/2012 dê continuidade ao bom trabalho realizado nesta época.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns a todas as equipas de futebol jovem da Academia que muito dignificaram a camisola do Beira-Mar.
Um palavra especial para os Iniciados, que brilharam ao mais alto nível, levando mesmo a que o Aurélio desse um passo de gigante na sua carreira: Felicidades!
E não esquecer o Fut7 com mais um título, um terceiro e um quarto lugar. É pena o nosso treinador ir embora...