quarta-feira, 8 de junho de 2011

Balanço da jornada: Infantis A terminam sem derrotas

Numa jornada em que foram os juniores a salvar a "honra do convento", alcançando a única vitória nos 6 jogos disputados (1 vitória, 1 empate e 4 derrotas), merece duplo destaque o empate caseiro dos infantis A frente ao Alba, lanterna vermelha da prova, por ter constituído uma das surpresas da jornada, mas porque, ainda assim, permitiu aos campeões sub-13 aveirenses terminarem invictos o campeonato distrital.
Também os benjamins B viram o Feirense confirmar-se como campeão distrital, mas a derrota na Mealhada fez ainda descer para o 3º lugar a equipa de Paulo Martins. Para compensar esta pequena frustração, os nossos sub-12 viriam a conquistar, no domingo, o torneio Vagueira Cup, tendo vencido na fase de grupos o FC Vaguense (2-1) e o Anadia FC (4-2) e acedido à final ao bater o Fiães SC (4-1). No jogo decisivo, os auri-negros levantaram o troféu do 1º lugar, impondo-se precisamente ao GD Mealhda, por 4-2. Parabéns!
Com o final dos campeonatos de juniores, iniciados e infantis, apenas os benjamins B e os traquinas A se mantêm em actividade oficial, disputando, no próximo fim-de-semana a última jornada dos seus campeonatos.
Eis os resultados da última jornada:

COMENTÁRIO:
JUNIORES: Terminou com mais uma vitória robusta para o Beira-Mar (5-0) o campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, confirmando a equipa auri-negra a boa prova que fez a partir da última derrota sofrida e que aconteceu à 7ª jornada. A partir daí, foi uma série de 11 jogos consecutivos sem perder (9 vitórias e 2 empates), performance que permitiu à nossa equipa sair do fundo da tabela e da zona de despromoção e chegar à luta pelo 1º lugar, tendo terminado no terceiro posto apenas a um ponto do líder.
INICIADOS: Foi uma pequena frustração para uma equipa que na penúltima jornada ainda pensava no 4º lugar ter terminado em 7º, mas a derrota com o Arouca, seu adversário directo, e o equilíbrio que existiu entre a maioria das equipas a isso levou. Mesmo assim, o balanço é bastante positivo, para uma equipa que, nesta 2ª fase, apresentou quase sempre apenas jogadores sub-14.
INFANTIS A: Se, por um lado, o empate (3-3) cedido em casa frente ao último classificado do campeonato, constitui uma das grandes surpresas da jornada, por outro, este resultado garantiu aos campeões distritais 2010/2011 terminarem invictos a prova. Se à invencibilidade juntarmos os 12 pontos de avanço sobre o 2º classificado, concluiremos pela justiça que houve na atribuição do título à equipa auri-negra.
INFANTIS B: Em mais um jogo muito discutido em grande parte do tempo, os sub-12 do Beira-Mar voltaram a não ser felizes e averbaram nova derrota caseira, por 2-4, frente à boa equipa do Avanca, acabando o campeonato no 8º lugar.
BENJAMINS B: A derrota algo inesperada na Mealhada, por 4-2, acabou por apear a equipa do Beira-Mar da vice-liderança, agora ocupada pelo União de Lamas. Acresce ainda que a questão do título foi resolvida a favor do Feirense. Auri-negros e Lamas partem para a última jornada ainda com a incerteza do 2º lugar, mas a vantagem é, para já, da formação do concelho da Feira.
TRAQUINAS A: É definitivo, a equipa sub-9 do SC Beira-Mar terminará o campeonato distrital no 4º lugar, que, aliás, vem ocupando desde já algumas jornadas. Foi o resultado da derrota caseira, por 3-5, frente ao GD Mealhada, que impede os auri-negros de subirem na tabela na última jornada que falta disputar, mas que também impossibilita os adversários mais próximos de ultrapassarem os aveirenses.

Sem comentários: