sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Agenda do fim-de-semana: Infantis sobem ao palco

Com a época de futebol de 11 já com cerca de mês e meio de competição oficial, chegou agora a vez de se dar início aos campeonatos distritais da variante de 7. No próximo fim-de-semana entram em cena os infantis (A e B), com o destaque a ir para o duplo confronto Beira-Mar-Taboeira no escalão sub-13. Das 2 equipas de infantis B que este ano estão inscritas, apenas uma delas se irá estrear (a outra está de folga), deslocando-se ao terreno do Fermentelos.
Quanto à variante de 11 e no escalão de juniores, aguarda-se com expectativa a recepção ao Candal, onde se espera a primeira vitória no campeonato nacional dos comandados de António Luís. A equipa do distrital tem uma saída difícil até Águeda, onde será preciso um jogo muito bem conseguido para pontuar pela primeira vez.
Emoções fortes são também esperadas no clássico regional entre Beira-Mar e Sanjoanenese, a contar para o nacional de juvenis, jogo de fundamental importância para os objectivos de ambas as equipas e cujo resultado pode vir a mexer, mais tarde, com as contas finais do campeonato. Já a equipa B deste escalão parece ter a tarefa mais facilitada, uma vez que, em teoria, é claramente favorita na recepção ao Valonguense, tendo em conta as prestações nos 2 jogos já disputados.
Finalmente, no escalão de iniciados, ambas as equipas jogarão fora de portas. Enquanto que no campeonato nacional a formação de João Amaral vai de visita a Oliveira de Frades, onde mora uma equipa que ainda não pontuou e que, por isso, não deve ter argumentos que obstem a uma previsível vitória auri-negra, no jogo do distrital, a nossa equipa B terá um "osso" bem duro de roer. Efectivamente, o Avanca, nosso adversário no próximo sábado, conta por vitórias os 3 jogos já disputados, mas terá também de contar com o virtuosismo dos atletas de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira já evidenciado nas partidas anteriores.
Consulte agora o quadro completo dos jogos:

Sem comentários: