segunda-feira, 19 de setembro de 2011

INICIADOS A: Primeira derrota

AD Sanjoanense, 2 - SC Beira-Mar, 1
(1-1, ao intervalo)

A equipa de iniciados do SC Beira-Mar sofreu, à 3ª jornada do campeonato nacional, a primeira derrota na prova, numa deslocação ao terreno da Sanjoanense que se adivinhava muito difícil. Numa partida entre dois dos candidatos à qualificação para a 2ª fase, a equipa auri-negra entrou muito forte, com a lição bem estudada, a saber exactamente o que fazer para anular os pontos fortes do adversário e a mandar no jogo. Foi, pois, com alguma naturalidade que a formação de João Amaral chegou ao 0-1, numa iniciativa de Jorge pela esquerda que terminou com um remate rasteiro, desferido dentro da área à saída do guarda-redes da casa.
Após o golo, com muita disputa a meio campo, a equipa aveirense continuou dona e senhora do jogo, mas sem situações de perigo junto das balizas, ainda que fosse o Beira-Mar que mais tentasse lá chegar. Mas foi a Sanjoanense que, a 5 minutos do intervalo, chegou à igualdade, num remate em jeito desferido após uma troca de bola à entrada da área, sem que ninguém tivesse feito pressão sobre o marcador do 1-1. A bola sofreu ainda um desvio e entrou na baliza de João Pedro, que nada pôde fazer.
A equipa auri-negra acusou muito este golo e, a partir daí, inexplicavelmente, baixou os braços e acabou para o jogo. Nem o intervalo foi bom conselheiro, tendo a nossa equipa passado a jogar individualmente, relegando o colectivo para segundo plano. O segundo golo da Sanjoanense adivinhava-se e poderia ter sucedido em dois lances de muito perigo ocorridos junto da baliza aveirense. Nesta altura teria feito muito jeito um desconto de tempo que outras modalidades têm, pois era por demais evidente que a nossa equipa acabaria por sofrer novo golo. E isso aconteceu, aos 42', com a bola a chegar à nossa área perante a passividade de todos, com o avançado sanjoanense a fazer a recepção, a tirar um adversário do caminho e a rematar com êxito para o 2-1.
A reacção da equipa do Beira-Mar foi inconsequente, futebol directo e tentativa individual para resolver os problemas e, valha a verdade, esteve mais perto a Sanjoanense de fazer o 3-1 (João Pedro evitou o golo, fazendo a "mancha" aos pés de um avançado contrário) do que a nossa equipa de chegar ao empate
Numa fase de desespero, aos 65', o Beira-Mar criou a sua melhor situação para marcar na segunda parte, na sequência da marcação de um livre em que, à excepção de Rafa, toda a equipa estava na área da Sanjoanense. Num pontapé de ressaca, à entrada da área, Nuno Regêncio remata para a baliza, com o golo a ser evitado por uma intervenção involuntária de Ricardo Mango. Como um mal nunca vem só, no contra-ataque subsequente, Rafa recorre à infracção para o anular e acaba expulso por acumulação de amarelos.
O jogo acaba com o guardião João Pedro também na grande área contrária para aproveitar a marcação de mais um livre de que nada resultou. A arbitragem do juiz aveirense, Sr. Carlos Taveira, sem influência nenhuma no resultado, que acaba por ser justo, foi, em pequenos pormenores, tendencialmente favorável aos da casa.
João Amaral apresentou:
João Pedro (gr), Gi (João Gonçalves, 62'), Ramon (Rui Ladeiro, 55'), Nuno Silva e Ricardo Mango; João Neves, Nuno Regêncio e André Santos; Rafa, Lane (Manu, int) e Jorge Rodrigues.
Suplentes não utilizados: Diogo (gr), Marcos Dias, Miguel e Nuno Aparício.

Sem comentários: